Polícia diz que vai pedir prisão de envolvidos na morte de jovem no bairro Aeroporto Velho

Segundo a Divisão de Homicídios, dois jovens e um adolescente são suspeitos pela morte de Amadeu Rocha Campos. Ele foi morto a facadas no dia 15 de agosto.

O estudante Amadeu Rocha Campos tinha 18 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Amadeu Campos)
 estudante Amadeu Rocha Campos tinha 18 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Amadeu Campos)

A divisão de Homicídios da Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, divulgou nesta terça-feira (22), detalhes do inquérito que apura o crime contra o jovem Amadeu Rocha Campos, morto a facadas no dia 15 de agosto deste ano, em uma rua no bairro Aeroporto Velho. As informações foram prestadas em coletiva à imprensa ainda pela manhã.

De acordo com o delegado Germano do Vale, titular da Divisão de Homicídios, dois jovens e um adolescente são suspeitos pela morte de Amadeu. Ainda segundo Germano, com base nas investigações, o adolescente foi o executor. Um dos jovens foi o mandante e outro foi responsável por levar o adolescente ao encontro da vítima.

A polícia informou também que vai pedir a prisão preventiva dos três envolvidos na morte do jovem e ouvir novas testemunhas para só então concluir o inquérito. A primeira hipótese era de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Agora, as investigações apontam para crime de homicídio, segundo informou o delegado Germano.

Motivação

A motivação do assassinato do jovem Amadeu Rocha Campos ainda é investigada. Segundo a polícia, as primeiras informações são de que Amadeu e o jovem mandante do crime tinham se conhecido há pouco tempo, por meio de um aplicativo de celular, por onde trocavam mensagens. Testemunhas serão convocadas para prestar informações sobre o caso.

O crime

Segundo informações da polícia, Amadeu Rocha Campos estava na rua Onze Horas, quando foi abordado por volta de 19h por duas pessoas em uma moto. Durante a ação, o que estava na garupa desceu e foi logo atingindo o jovem a facadas. Amadeu, mesmo ferido, caminhou alguns metros para pedir ajuda. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Via G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte