Em Manaus Após investigação, homem é preso por furto de energia no bairro Parque Dez

O homem de 50 anos foi autuado em flagrante por furto de energia e foi liberado após pagar fiança de R$1 mil.

Show iiiii
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (10), Daniel Gomes Teixeira de Andrade, 50, por furto de energia. O fato ocorreu no apartamento onde o infrator mora, situado em um condomínio na Avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.

De acordo com o delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da unidade policial, a ação foi planejada após funcionários da Eletrobras Distribuição Amazonas solicitarem apoio da especializada para a identificação de irregularidades em um medidor de energia instalado no apartamento de Daniel. Além de policiais civis da DECFS, participaram da ação peritos do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da Eletrobras Distribuição Amazonas.

 “Chegamos ao local indicado e, durante a perícia, identificamos que um fio que alimenta uma das fases de energia não estava passando pelo medidor, fazendo com que o consumo registrado fosse menor que o verdadeiro. Verificamos, ainda, ao consultarmos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que o responsável pelo imóvel já tinha passagem pela polícia por estelionato”, declarou a autoridade policial.

Felipe Vasconcelos Dias acrescentou que após a verificação técnica e perícia criminal, a ligação clandestina foi desfeita e o medidor de energia do apartamento foi regularizado. Daniel foi autuado em flagrante por furto de energia. Na unidade policial foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil. A quantia foi paga pelo infrator, que irá responder pelo crime em liberdade.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Via A Critica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays