Em Manaus Julgamento do caso 'Oscar Cardoso' é confirmado para 25 de agosto, diz TJAM

Fazem parte do banco de réus do caso o narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, além de Marcos Pará, Messias, Diego Bruno e Mário Jorge

Show julgamento


O julgamento do “caso Oscar Cardoso” será realizado a partir do dia 25 de agosto, no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus. A data foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nesta sexta-feira (11). O júri seria realizado no dia 30 de junho, mas acabou sendo adiado pela ausência de um dos réus, Marcos Roberto Miranda da Silva, 31, o “Marcos Pará”, que não foi trazido pela Polícia Federal da penitenciária de Mossoró (RN), onde está preso.

O tribunal informou que a data não será modificada por conta da realização do segundo turno das eleições suplementares do Governo do Amazonas no domingo (27). O órgão ressaltou também que o dia foi marcado, porque o plenário não estava com audiência pautada.

Fazem parte do banco de réus do caso o narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, principal personagem e acusado de ser o mandante do assassinato do delegado Oscar Cardoso em 2014, além de Marcos Pará, Messias, Diego Bruno e Mário Jorge.

O advogado de ‘Marcos Pará’, Eguinaldo Gonçalves de Moura, afirmou para a reportagem que o julgamento será realizado com a presença do cliente. “Estamos nos preparando. Ele vem sim dessa vez, porque a vara já encaminhou o ofício. As passagens já foram compradas. Não teremos problemas”, comentou.

Eguinaldo afirmou que não pedirá a alteração da data por conta das eleições no Estado. “O julgamento começa na sexta, pode se estender para o sábado, mas não acredito que vá até o domingo. Mesmo assim não pretendemos pedir a alteração, porque o juiz marcou a data antes de saber que teria eleições”, destacou.

A assessoria do TJ confirmou que o júri deve acontecer entre dois a três dias em Manaus. O julgamento do narcotraficante “João Branco” será realizado por videoconferência. Ele está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná.

Caso

O julgamento do “caso Oscar Cardoso” foi adiado quatro vezes. Dois adiamentos haviam sido solicitados pela Seap, respectivamente em dezembro 2016 e abril de 2017. O terceiro adiamento ocorreu em maio deste ano devido uma videoconferência, pois o TJ-AM não teria tempo hábil para preparar tudo até a data.


Via A Critica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte