Jovem vai a delegacia registrar roubo e é preso por homicídio no DF; entenda

Segundo a polícia, ele deixou documentos caírem após matar rival, mas alegou que tinha sido assaltado. Banco de dados revelou 'coincidência' e, ao ser questionado, ele confessou vingança.

Fachada da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, no DF (Foto: Marília Marques/G1)
Fachada da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, no DF (Foto: Marília Marques/G1)

Polícia Civil do Distrito Federal prendeu no último domingo (13) um jovem suspeito de matar um rapaz de 22 anos no Recanto das Emas. O suspeito foi detido quando tentava registrar ocorrência por roubo na delegacia. Em depoimento, ele confessou o crime e disse que estava se vingando da morte do irmão, no ano passado.

O crime foi cometido na quadra 801 do Recanto das Emas, no início da manhã de domingo. No local, testemunhas contaram que o suspeito tinha deixado cair, ali perto, a carteira de identidade e o documento da moto usada no crime.

Ao cruzar os dados no sistema da Polícia Civil, os investigadores descobriram que o homem morto também era investigado, desde 2016, por homicídio. Além disso, a suposta vítima era irmã do homem identificado nos documentos.

À tarde, o suspeito foi à 27ª DP (Recanto das Emas) para registrar um boletim de ocorrência, e disse que tinha perdido os documentos ao ser assaltado em uma parada de ônibus. Ele chegou a ser liberado mas, em seguida, teve de voltar à delegacia para prestar novo depoimento.

Segundo os policiais, durante o interrogatório, ele confessou o homicídio e disse que agiu por vingança. O G1 perguntou, mas a Polícia Civil não informou para onde o suspeito seria levado, "para não atrapalhar as investigações".

O crime

Por volta das 10h deste domingo, o jovem de 22 anos estava em frente a um mercado no Recanto das Emas quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Segundo a polícia, um deles atirou contra a vítima várias vezes.

Quando os policiais chegaram ao local, um homem entregou aos investigadores os documentos que os supostos assassinos teriam deixado cair durante a fuga. Após a prisão, um dos suspeitos revelou a identidade do outro suspeito à Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, ele continuava foragido.

Fonte G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte