‘Bibi Perigosa’ inspira mulher que assumiu domínio do tráfico em Manaus


“Bibi Poderosa” e o marido comandavam o tráfico no Cidade de Deus e Jorge Teixeira – Divulgação/PC

Após a morte do irmão, o traficante Wilton Damasceno Ramos, conhecido como “Alemão”, Luzanila da Silva Ramos, de 30 anos, assumiu as bocas de fumo que eram administradas por ele nos bairros Cidade de Deus e Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Inspirada em Fabiana Escobar, a “Bibi Perigosa”, que dominou o tráfico de drogas na favela carioca da Rocinha, a traficante de Manaus se intitulou como “Bibi Poderosa” e era acostumada a “dar as cartas” no mundo do crime local. Ela foi presa na tarde desta quinta-feira (17) e aproveitou para sorrir e fazer poses durante as fotos feitas por policiais na delegacia.

Luzanila foi presa por policias civis do 13º DIP, em conjunto com a equipe de investigação da Delegacia que investiga roubos e furtos no Amazonas (DERFV). “Bibi Poderosa” não estava sozinha, ela comandava o tráfico de drogas com a ajuda do marido, Steveson Pontes Cabral, de 31 anos, que também foi preso.

Com os dois a polícia encontrou uma pistola PT 40 de uso restrito, entorpecentes (pasta base de cocaína) e celulares roubados. Além de envolvimento com o tráfico, a dupla participava e comandava outros tipos de crimes na capital. Entre os casos atribuídos ao bando comandado pela criminosa está um assalto a um micro-ônibus que faz rota de funcionários do Distrito Industrial. O caso ocorreu no dia 19 de julho deste ano, no Cidade de Deus. Steveson foi reconhecido por testemunhas.

Na delegacia, “Bibi Poderosa” demonstrou tranquilidade e ainda fez piada ao ser convocada pela polícia para tirar as fotos oficiais da prisão. “Ela sorriu e fez poses, demonstrando não estar preocupada em ir para a cadeia” , disse um dos policiais à reportagem.

A polícia informou que, em depoimento, Luzanila confirmou que comanda as bocas de fumo e que se nomeou como “Bibi Poderosa” em homenagem a traficante que dominou o tráfico no Rio de Janeiro. Segundo ela, Fabiana foi uma “inspiração”.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo. Steveson vai ser indiciado também por roubo. Os dois foram levados para a audiência de custódia.

Bruna Souza
EM TEMPO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte