Carrasco dos campeões: Botafogo elimina mais um na Libertadores

Equipe carioca vence o Nacional por 2 a 0, avança para as quartas de final e deixa pelo caminho quinto time que já levou a taça sul-americana


Bruno Silva comemora o primeiro gol do Botafogo sobre o Nacional (Buda Mendes/Getty Images)

O Botafogo virou em 2017 o carrasco das equipes que já foram campeãs da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time carioca venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0 no Rio de Janeiro, se classificou para as quartas de final, e deixou pelo caminho o quinto adversário que já levantou a taça da competição sul-americana.

Os gols que colocaram a equipe na próxima etapa foram anotados logo no começo do jogo, no Estádio Nilton Santos. Bruno Silva marcou de cabeça aos dois minutos, e Rodrigo Pimpão ampliou aos cinco, aproveitando vacilo da defesa uruguaia. No jogo de ida, o Botafogo também ganhou, por 1 a 0.

Em fevereiro, o grupo treinado por Jair Ventura eliminou na segunda fase o Colo-Colo, campeão do torneio em 1991, com o placar de 3 a 2 no agregado das duas partidas. No mesmo mês, pela terceira fase, foi a vez de passar pelo Olimpia, tricampeão continental em 1979, 1990 e 2002. O confronto foi decidido na disputa de pênaltis, após vitórias de 1 a 0 para cada lado.

Com a classificação, o Botafogo entrou na chave 1 na fase de grupos, ao lado de Barcelona (EQU), Estudiantes (ARG) e Atlético Nacional (COL). Com três vitórias e dez pontos conquistados, o time brasileiro ficou em primeiro lugar e eliminou os argentinos (tetracampeões da Libertadores) e colombianos (bicampeões, sendo a última vez em 2016).

Nas quartas de final, a equipe do Rio de Janeiro, que ainda busca erguer a taça da Libertadores pela primeira vez, terá pela frente mais um time que já foi o melhor do continente. Será o Grêmio, campeão sul-americano em 1983 e 1995.

Via  Conteúdo de Placar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte