Homem é preso suspeito de estuprar e matar mulher em Manaus

wilson Ferreira Abreu, de 37 anos, é o principal suspeito de matar e estuprar Ivanilde Pedrosa dos Santos, de 52 anos, encontrada morta em agosto deste ano em Manaus. Ele foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (15). O suspeito confessou o crime. "Eu tava muito embriagado", disse

. Na delegacia, familiares realizaram protesto. Abreu também é apontado como autor do estupro de uma outra mulher.

O crime aconteceu no dia 5 de agosto. O corpo da vítima foi encontrado embaixo das ferragens de uma carreta no bairro Mauazinho, Zona Leste, com ferimentos no rosto e sinais de estupro.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Juan Valério, o homem foi preso na sexta-feira (11) no município de Codajás, a 240 Km de Manaus. Ele foi trazido para Manaus na tarde de segunda-feira (14) por uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

"Ele já era considerado foragido, nós já tínhamos solicitado no plantão criminal a sua prisão temporária, a qual foi deferida de maneira célere pelo Judiciário bem como pelo Ministério Público, então a partir disso, lançamos o alerta para todos os interiores, como já é de praxe, barreiras, também divulgamos a sua foto e a Polícia Militar de Codajás recebeu uma denúncia e foi averiguado que se tratava mesmo do Wilson, vulgo 'Bodão'", afirmou o delegado Juan Valério.

Em coletiva realizada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Ferreira confirmou a autoria dos crimes e pediu desculpas à família da vítima.

"Me desculpa. Eu tava muito embriagado e foi eu que cometi esse ato. Eu tava bêbado, não uso drogas. Queria pedir desculpas da família, pedir perdão de Deus. Eu plantei o mal e vou colher o mal", afirmou.

Outro estupro

De acordo com a delegada Kelene Passos, do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Wilson Wilson Ferreira Abreu também é apontado como autor de outro crime de estupro. A vítima, de 44 anos, não teve seu nome divulgado.

"A vítima estava voltando para casa, às 3h da manhã, após uma festa, quando foi abordada pelo suspeito, que a convidou para beber. Ela só o conhecia de vista, aceitou o convite e foi caminhando com ele.

Segundo relatos, quando chegaram em um local ermo, um matagal, ele entrou em luta corporal com ela, começou a transferir vários socos no rosto, mordidas no corpo e ela desmaiou. Ela acordou por volta de 7h30, despida e ensanguentada", detalhou a delegada.

Segundo a delegada, quando as fotos de Ivanilde Pedrosa foram divulgadas a segunda vítima procurou o Distrito Integrado de Polícia afirmando ter reconhecido o suspeito.

"As descrições que ela nos deu batiam com a foto. Diante disso, entrei em contato com o delegado Juan e confirmamos o suspeito", explicou a delegada Kelene Passos.
Justiça

Familiares, amigos e vizinhos de Ivanilde Pedrosa compareceram à delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros nesta manhã para pedir justiça pelo crime.
Segundo informações da filha da vítima, Carla Suelem Pedrosa, o suspeito conhecia a sua mãe e frequentava o lanche que Ivanilde tinha. "Ele a conhecia. Ele comprava lanche com ela", disse a filha ao G1.

A filha declarou, ainda, que o crime foi uma barbárie. "Vendo ele preso, é um alívio. Tirei um peso das minhas costas, porque a justiça tem que ser feita. Foi uma barbaridade o que ele fez com ela. Ela não merecia isso. Ela era uma senhora que só vivia para a família dela", relatou.

G1 MANAUS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte