Diretor e ex-aluno brigam na porta de escola em Araguaína; veja o vídeo

Diretor disse que jovem já foi expulso por agredir um professor no ano passado. Secretaria da Educação informou que vai investigar o caso.


                                Diretor e ex-aluno brigam na frente de escola em Araguaína


Vídeos registraram uma confusão envolvendo o diretor do Colégio Estadual Guilherme Dourado, Mariano Soares, em Araguaína, no norte do estado, e um ex-aluno, de 18 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (9), em frente à unidade escolar. (Veja o vídeo)

Nas imagens, o diretor está com um celular nas mãos, quando o jovem chega e esbarra no aparelho. Depois, o ex-aluno volta e começa a agressão.
 O diretor revida e os dois trocam socos e pontapés.

Soares conta que estava na porta da escola filmando um grupo de jovens que teria ido à unidade para iniciar uma briga. “Eles combinaram de ir para a escola bater em alguns alunos. Eu comecei a filmar para identificar os jovens. Foi quando ele chegou e deu um soco na minha câmera".

O diretor disse que depois disso apenas falou para o jovem parar com a confusão e sair do local. “Ele retornou e me agrediu. Eu agi em legítima defesa para contê-lo. Sei que poderia ter me contido, mas não poderia deixar que aquela situação acontecesse na porta da escola”.

Soares contou que o jovem já estudou na escola e que foi expulso no ano passado por agredir um professor. Depois do episódio, o diretor afirmou que foi ameaçado por três vezes. O G1 não conseguiu contato com o ex-aluno.

A Polícia Militar, que já tinha sido chamada, chegou minutos depois. A corporação informou que encontrou o jovem imobilizado pelo diretor. Depois, os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil e liberados.

 O diretor disse que vai registrar boletim de ocorrência.
A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que irá averiguar o caso. Informou ainda que está com o vídeo e que, quando o caso for esclarecido, irá tomar as medidas cabíveis.

Diretor e ex-aluno brigam na frente da escola em Araguaína


Fonte G1 Tocantins



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte