Saiba a situação do seu CPF com o app SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um site e app para celulares Android e iPhone que permite consultar gratuitamente a situação do CPF.



O recurso utiliza um sistema de cadastro com verificações de dados para habilitar o acesso às informações. Além da consulta online, é possível assinar o monitoramento do CPF "Limpar nome", para receber relatórios de consultas do nome e se proteger de fraudes. O app ensina a abrir um Cadastro Positivo e a localizar agências e canais de atendimento.

Nossa opinião

Utilizando um sistema de cadastro detalhado e exigente, o SerasaConsumidor consegue entregar o serviço de consulta da situação do CPF por meio de diversos questionamentos pessoais. Tudo para evitar que alguém use o programa para ter acesso a dados de outras pessoas.

Infelizmente, é exatamente nesse criterioso conjunto de perguntas que a maioria dos usuários encontra dificuldade para usar o aplicativo. O grande problema disso é que se o usuário falhar, depois de muitas tentativas, só poderá concluir o cadastro se for a uma agência SerasaConsumidor.



Passada a dificuldade do cadastro, o programa é muito intuitivo e simples de usar, não necessitando de qualquer tipo de informação adicional para ser usado.

Para dificultar ainda mais o acesso indevido, o programa é muito exigente na hora de criar a senha, exigindo uma senha com no mínimo oito caracteres, com letras minúsculas e maiúsculas, além de números. Apesar da funcionalidade básica ser gratuita, o aplicativo é, na verdade, um meio para fazer o consumidor contratar serviços adicionais da empresa.

Prós

Sistema de cadastro detalhado
Intuitivo e simples de usar
Exigente na hora de criar a senha

Contras
Se falhar, o usuário terá de finalizar o cadastro em uma agência fisíca

techtudo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte