No Pará Homem é condenado após jogar água fervente em esposa e filho, em Belém

Réu foi condenado por lesão corporal grave. Ele foi condenado a 3 anos de prisão, mas a pena foi revertida em prestação de serviço comunitário.

Homem é condenado após jogar água fervente em esposa e filho, em Belém

Os jurados consideraram culpado, nesta segunda-feira (4), o réu Raimundo Antônio Ferreira dos Santos pelo crime de lesão corporal grave.

 Ele é acusado em denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de, em fevereiro de 2016, de ter jogado uma panela de água fervente na esposa e filho por conta de brigas conjugais. O juiz condenou o réu a pena de 3 anos de reclusão em regime inicial aberto, substituída posteriormente por uma pena restritiva de direitos, com prestação de serviços comunitários.

O promotor de Justiça que atuou no julgamento, Franklin Lobato Prado, explicou que a esposa do réu declarou em seu depoimento durante o julgamento que perdoa o marido e não quer que Raimundo continue preso, por estar passando necessidade com os dois filhos, sendo que o acusado é o provedor da família e se encontra preso há um ano e seis meses.

Após o trânsito em julgado da sentença, o Ministério Público pretende mover uma Ação Civil Ex-Delicti, que é uma ação ajuizada pelo ofendido na esfera cível, para obter indenização pelo dano causado pela infração penal. No caso ela teve parte do corpo queimado, cabendo ação por danos materiais e estéticos.

Durante a sessão do júri foi acatada a tese de desqualificação de tentativa de homicídio para lesão corporal de natureza grave.

Com informações do G1 Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte