No Amazonas Auxiliar de pedreiro é preso suspeito de estuprar criança indígena de 10 anos

Durante depoimento, a criança detalhou o crime, alegando conjunção carnal e informando que recebia pequenos presentes do autor como pulseiras e anéis de plásticos.

Show suspeito 1
Ivan Paulo é suspeito de estuprar uma criança de 10 anos (Foto: Jander Robson)

O auxiliar de pedreiro Ivan Paulo Seabra Gomes, 28, foi preso nessa segunda-feira (25), suspeito de estuprar uma criança indígena de 10 anos, da etnia Apurinã. Conforme a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança vinha sofrendo abuso há dois anos, mas só nos últimos dias decidiu relatar o caso para a polícia.

De acordo com a titular da Depca, o mandado de prisão preventiva foi expedido em 21 de setembro deste ano pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, do Plantão Criminal. Segundo Juliana Tuma, o crime de estupro foi registrado na delegacia em 2 de setembro deste ano. Na ocasião, a vítima, uma menina de 10 anos, informou à equipe policial, que um homem conhecido da família, havia cometido atos libidinosos contra ela.

Conforme a delegada, durante o depoimento, a menina informou que os abusos tiveram início quando ela tinha 8 anos. A criança detalhou o crime, alegando conjunção carnal e informando que recebia pequenos presentes do autor como pulseiras e anéis de plásticos e um par de patins. Ainda segundo a vítima, o autor do delito é conhecido da família, a esposa dele cuidava da menina para que a mãe dela pudesse sair para trabalhar.

Juliana também informou que testemunhas próximas a criança relataram que o suspeito levava a vítima para um quarto e ficava trancado com ela. O exame de conjunção carnal realizado pelo Instituto Médico Legal  (IML) comprovou a prática libidinosa.

A equipe da delegacia identificou ainda que o infrator ameaçava a criança alegando que se ela contasse algo a alguém, ele mataria o pai dela.

Ivan Paulo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Joana Queiroz
Manaus (AM)

acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte