No Pará Polícia Civil investiga fraudes na folha de pagamento de prefeitura no Marajó

Operação ‘Onipresentes’ cumpriu sete mandados de busca e apreensão em vários órgãos da prefeitura de Breves.

Equipamentos foram apreendidos nos órgãos da prefeitura de Breves..   (Foto: Reprodução/ Polícia Civil )
Equipamentos foram apreendidos nos órgãos da prefeitura de Breves.. (Foto: Reprodução/ Polícia Civil )

A Polícia Civil realiza a operação “Onipresentes”, que visa desarticular um esquema de fraudes na folha de pagamento da prefeitura de Breves, na Ilha do Marajó.

 Na quinta-feira (28) foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em vários órgãos da administração pública. Os agentes detectaram que servidores assinavam na folha de pagamento, porém não trabalhavam de fato nos órgãos.

Os mandados foram decretados pelo Juiz Enguellyes Torres de Lucena, titular da 1ª Vara da Comarca de Breves. As ordens judiciais foram cumpridas na Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Chefia de Gabinete do prefeito, Departamento de Recursos Humanos e na Escola Municipal Odízia Correa.

"Nos locais, foram apreendidos diversos equipamentos de informática e várias documentações, que comprovaram os crimes", detalhou o delegado Carlos Vieira, responsável pelas investigações. De acordo com a polícia, no local foram detectados os chamados "servidores fantasmas".

Os materiais apreendidos serão transferidos para a DRCO em Belém, onde devem chegar nesta sexta-feira, 29.

A ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas (DRDP), unidade policial vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE). A operação contou ainda com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública.

Fonte  G1 Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte