Passageiro pede socorro pelo WhatsApp após embarcação ficar à deriva no Rio Amazonas
Embarcação com destino à Santarém saiu da comunidade Boa Vista do Cuçari. Walciney Trindade fez uma "selfie" no barco pesqueiro que o socorreu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/u/T/GX90HGQrm1NNYeRS8WVg/2017-09-04-photo-00000038.jpg)
Walciney Trindade registrou o momento que foi socorrido por pescadores (Foto: Walciney Trindade)
Uma embarcação que saiu da comunidade Boa Vista do Cuçari com destino à Santarém, oeste do Pará, ficou à deriva na madrugada de segunda-feira (4) no Rio Amazonas. Um dos passageiros da embarcação, Walciney Trindade, pediu socorro pelo aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp e ainda fez uma “selfie” no barco que o socorreu.
Segundo Walciney, cerca de cinco passageiros conseguiram embarcar em um barco pesqueiro para chegar ao destino final e pedir ajuda à Capitania Fluvial de Santarém.
Porém, de acordo com o relato, cerca de 50 passageiros ficaram no barco à deriva. “Entramos na marra no barquinho para pedir ajuda em Santarém. Ninguém quis ajudar, passou dois barcos de linha e ninguém quis dar apoio ao barco. Só vamos chegar em Santarém após as 9h da manhã, então se alguém puder nos socorrer”, disse.
O pedido de socorro foi transmitido por Walciney em grupos de WhatsApp. Em poucos minutos o pedido de socorro foi encaminhado ao comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Ricardo Barbosa, que informou ao G1 que tomou conhecimento e está acompanhando a ocorrência para as devidas providências.
Ainda segundo o passageiro, a embarcação está sem rádio comunicador, já que o motor quebrou e com isso o gerador parou de funcionar.
Via G1sANTARÉM
Comentários
Postar um comentário