Passageiro pede socorro pelo WhatsApp após embarcação ficar à deriva no Rio Amazonas

Embarcação com destino à Santarém saiu da comunidade Boa Vista do Cuçari. Walciney Trindade fez uma "selfie" no barco pesqueiro que o socorreu.


Walciney Trindade registrou o momento que foi socorrido por pescadores (Foto: Walciney Trindade)
Walciney Trindade registrou o momento que foi socorrido por pescadores (Foto: Walciney Trindade)

Uma embarcação que saiu da comunidade Boa Vista do Cuçari com destino à Santarém, oeste do Pará, ficou à deriva na madrugada de segunda-feira (4) no Rio Amazonas. Um dos passageiros da embarcação, Walciney Trindade, pediu socorro pelo aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp e ainda fez uma “selfie” no barco que o socorreu.

Segundo Walciney, cerca de cinco passageiros conseguiram embarcar em um barco pesqueiro para chegar ao destino final e pedir ajuda à Capitania Fluvial de Santarém. 

Porém, de acordo com o relato, cerca de 50 passageiros ficaram no barco à deriva. “Entramos na marra no barquinho para pedir ajuda em Santarém. Ninguém quis ajudar, passou dois barcos de linha e ninguém quis dar apoio ao barco. Só vamos chegar em Santarém após as 9h da manhã, então se alguém puder nos socorrer”, disse.

O pedido de socorro foi transmitido por Walciney em grupos de WhatsApp. Em poucos minutos o pedido de socorro foi encaminhado ao comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Ricardo Barbosa, que informou ao G1 que tomou conhecimento e está acompanhando a ocorrência para as devidas providências.

Ainda segundo o passageiro, a embarcação está sem rádio comunicador, já que o motor quebrou e com isso o gerador parou de funcionar.

Via G1sANTARÉM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte