No Amazonas Visitantes tentam entrar em cadeias de Manaus com drogas escondidas no corpo

Uma mulher também tentou entrar com celular escondido em partes íntimas.

Um dos pacotes com droga apreendidos neste domingo (24) (Foto: Divulgação/Seap)
Um dos pacotes com droga apreendidos neste domingo (24) (Foto: Divulgação/Seap)

Sete flagrantes de materiais proibidos em revista de visitantes nas prisões de Manaus foram registrados neste domingo (24). A maioria dos casos foi de drogas encontradas nas partes íntimas de pessoas conhecidas dos presos.

A Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) realizou quatro apreensões que resultaram no encaminhamento dos visitantes ao 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP).

Na UPP as apreensões ocorreram pela parte da manhã, entre 10h10 às 11h45. A primeira pessoa flagrada foi um visitante que estava com aproximadamente 300 gramas de material entorpecente escondido no ânus.

Após essa ocorrência, a unidade registrou outros dois casos com material entorpecente. A esposa de um detento foi flagrada com duas porções de entorpecente, que pesavam aproximadamente 150 gramas. 
O material estava introduzido em suas partes íntimas. A amiga de outro presotambém foi flagrada com entorpecentes nas partes íntimas, sendo uma porção de aproximadamente 50 gramas.

A última visitante flagrada na UPP foi uma mulher. Durante a revista, foi constatado um aparelho celular, um chip e uma bateria, escondidos nas partes íntimas da visitante.

O regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj Fechado), registrou duas ocorrências neste domingo. O primeiro flagrante aconteceu por volta das 08h55, quando a esposa de um detento passou pelo procedimento de revista e com ela foi encontrada uma porção de entorpecente, escondida em suas partes íntimas.
                            Imagem
Por volta das 09h20, a esposa de outro preso foi flagrada com bebida alcoólica. O material foi detectado pela máquina de raio-x da unidade, durante o procedimento de revista dos materiais. As duas mulheres flagradas no Compaj foram conduzidas ao 20º Distrito Integrado de Polícia (20º DIP).

O Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), registrou um caso. Por volta das 13h, a companheira de um detento do pavilhão 5 da unidade foi flagrada durante os procedimentos de revista com um cabo USB e um fone de ouvido, que estavam introduzidos em suas partes íntimas.

 A mulher recebeu punição administrativa, com a suspensão na autorização de visita por 30 a 60 dias. Os demais visitantes flagrados nesse domingo também receberam a punição administrativa, além de serem encaminhados a delegacia.

Via G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte