Em Manaus Criança de 3 anos sofre estupro e mulher de suspeito diz que vítima “queria e tinha gostado”



O crime foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) – Arthur Castro
Um homem de aproximadamente 40 anos é suspeito de estuprar uma menina de 3 anos. O caso aconteceu no início da noite deste domingo (3), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

De acordo com os familiares da criança, o suspeito é vizinho da avó paterna da menina. A tentativa de estupro aconteceu quando a família estava comemorando o aniversário do tio da vítima.

“Durante o aniversário ela [menina] estava brincado com a prima da mesma idade. As duas estavam correndo pelo quintal e de vez enquanto iam até a casa do meu irmão e passavam pelo terreno do vizinho. Depois de um tempo, vimos a prima dela sozinha e fomos procurar por ela”, contou o pai da menina, de 22 anos.

O tio da criança viu a menina saindo da casa do vizinho e, ao se aproximar para pegá-la, notou o nervosismo do suspeito e levou a criança até a mãe.

“Minha filha estava triste e dizia que queria dormir, quando fui dar banho nela, ela reclamou de dores nas partes íntimas. Ela disse que o vizinho tentou colocar o pênis nas partes íntimas dela. No momento não acreditei, chamei minha sogra e minha filha repetiu a mesma coisa para ela”, disse a mãe da criança, de 19 anos.

A família da criança acionou os policiais militares da 14ª Cicom, que foram até a casa do suspeito, mas ele já havia desaparecido. A esposa do acusado chegou a falar que a criança tinha inventado a história.

“A vizinha ainda disse que minha filha era a culpada. E se o marido dela fez isso foi porque minha filha queria e tinha gostado. A esposa dele não deixou os policiais entrarem na casa, se ela disse isso é porque sabe de alguma coisa”, informou o pai da menina.

Os pais da criança receberam auxílio dos policiais militares e foram levados para o Hospital Platão Araújo, mas até agora nenhum exame foi realizado por causa da falta de equipamentos adequados na unidade.

O casal foi encaminhado para a maternidade Moura Tapajós e depois para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde receberam encaminhamento para o exame de corpo de delito no IML, mas o procedimento não foi feito por causa da falta de médicos no instituto.

“Foi um absurdo, chegamos lá e nos informaram que o médico chegaria às 23h. Deu o horário marcado e nada. Ficamos até às 2h da madrugada e não fomos atendidos. Os policiais militares nos orientaram a voltar pela manhã”, informou o pai da vítima.

Ainda na manhã desta segunda-feira (4), os pais da menina aguardavam uma viatura da PM para continuar os procedimentos. A Depca está acompanhado o caso e aguarda o resultado do exame continuar com as investigações.

A reportagem procurou os órgão responsáveis pelo IML para esclarecer a falta de médicos e aguarda respostas.

Daniel Landazuri
EM TEMPO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte