No Amazonas Taxista se joga de carro em movimento para fugir de assalto em Manaus, diz polícia

Um homem e uma mulher foram presos com uma arma de fogo e dinheiro roubado. O terceiro assaltante conseguiu escapar.


Suspeitos foram presos em Manaus (Foto: Divulgação/PM)
Suspeitos foram presos em Manaus (Foto: Divulgação/PM)

Um taxista de 45 anos, que era mantido refém por três assaltantes, se jogou do carro em movimento ao avistar uma viatura da Polícia Militar (PM), na noite de domingo (24). 

O caso ocorreu no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Um homem e uma mulher foram presos com uma arma de fogo e dinheiro roubado. O terceiro assaltante conseguiu escapar. O taxista sofreu escoriações, mas passa bem.

Segundo a PM, os suspeitos foram perseguidos por uma equipe da Força Tática. O trio anunciou o assalto depois que entrou no táxi no bairro Japiim, na Zona Sul da capital.

De acordo com o tenente Dutra, da Força Tática, o taxista ficou na mira dos criminosos e dirigiu pelas avenidas General Rodrigo Otávio e André Araújo. O veículo foi interceptado na Zona Centro-Sul, por volta das 21h.
                                  Imagem

"O táxi cruzou com nossa viatura na Avenida André Araújo, nas proximidades da Sefaz. O taxista dirigia o carro e quando avistou a viatura se jogou do veículo em movimento. Percebemos a movimentação suspeita e conseguimos prender a mulher no táxi", relatou o tenente.

Os suspeitos correram para direções opostas para tentar escapar da PM. "O elemento fugiu para uma área com terrenos baldios e um prédio abandonado. Pedimos reforço, fizemos um cerco e encontramos o assaltante. Ele estava com pistola e R$ 91 que tinha sido roubado do taxista", disse o tenente Dutra.

De acordo com a polícia, o preso de 21 anos já tem passagem pela polícia. O trio pretendia cometer assaltos utilizando o táxi roubado. Os dois presos foram levados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações do G1 Amazonas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte