No Amazonas Taxista se joga de carro em movimento para fugir de assalto em Manaus, diz polícia
Um homem e uma mulher foram presos com uma arma de fogo e dinheiro roubado. O terceiro assaltante conseguiu escapar.
Suspeitos foram presos em Manaus (Foto: Divulgação/PM)
Um taxista de 45 anos, que era mantido refém por três assaltantes, se jogou do carro em movimento ao avistar uma viatura da Polícia Militar (PM), na noite de domingo (24).
O caso ocorreu no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Um homem e uma mulher foram presos com uma arma de fogo e dinheiro roubado. O terceiro assaltante conseguiu escapar. O taxista sofreu escoriações, mas passa bem.
Segundo a PM, os suspeitos foram perseguidos por uma equipe da Força Tática. O trio anunciou o assalto depois que entrou no táxi no bairro Japiim, na Zona Sul da capital.
De acordo com o tenente Dutra, da Força Tática, o taxista ficou na mira dos criminosos e dirigiu pelas avenidas General Rodrigo Otávio e André Araújo. O veículo foi interceptado na Zona Centro-Sul, por volta das 21h.
"O táxi cruzou com nossa viatura na Avenida André Araújo, nas proximidades da Sefaz. O taxista dirigia o carro e quando avistou a viatura se jogou do veículo em movimento. Percebemos a movimentação suspeita e conseguimos prender a mulher no táxi", relatou o tenente.
Os suspeitos correram para direções opostas para tentar escapar da PM. "O elemento fugiu para uma área com terrenos baldios e um prédio abandonado. Pedimos reforço, fizemos um cerco e encontramos o assaltante. Ele estava com pistola e R$ 91 que tinha sido roubado do taxista", disse o tenente Dutra.
De acordo com a polícia, o preso de 21 anos já tem passagem pela polícia. O trio pretendia cometer assaltos utilizando o táxi roubado. Os dois presos foram levados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Com informações do G1 Amazonas
Comentários
Postar um comentário