Em Manaus Dois suspeitos de série de assaltos são mortos na Zona Norte de Manaus

Atirador não foi identificado, segundo Polícia Civil.


Homem ainda não identificado foi morto com um tiro na barriga na Zona Norte de Manaus (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Homem ainda não identificado foi morto com um tiro na barriga na Zona Norte de Manaus (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)

Dois homens foram executados no loteamento Piorini, bairro Terra Nova, na Zona Norte de Manaus, na noite desta segunda-feira (4).

 Segundo a polícia, a dupla estaria praticando arrastões a pedestres e em coletivos quando foi abordada por um homem desconhecido.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a dupla realizava arrastão quando foi surpreendida por um homem em um veículo, ainda não identificado.

"Segundo informações, dois homens estavam assaltando pessoas e coletivos nas proximidades do Centro de Treinamento do Detran, quando em um desses assaltos, um indivíduo em um veículo percebeu a ação criminosa e efetuou os disparos", disse o delegado do 15º Distrito Integrado de Polícia (Dip), Guilherme Antoniazzy. Eles também estariam agindo nas proximidades de um shopping.

Homem de 22 anos foi morto em uma área de mata, próximo ao comparsa, na Zona Norte de Manaus, disse a polícia (Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Homem de 22 anos foi morto em uma área de mata, próximo ao comparsa, na Zona Norte de Manaus, disse a polícia (Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Um dos suspeitos foi atingido com um disparo na barriga e morreu na Avenida Arquiteto José Henrique, a poucos metros do Centro de Treinamento do Detran. O outro, um jovem de 22 anos, correu e tentou se esconder numa área de mata, mas foi atingido com um disparo na coxa. Ele não resistiu aos ferimentos.

Equipes do 15º DIP iniciaram as investigações sobre o caso e apontaram que a dupla e mais um comparsa utilizavam uma motocicleta para fazer arrastões na área. Dois morreram e o terceiro fugiu sem ser identificado.

"Eles estavam assaltando há alguma horas próximo ao Shopping Vaia Norte, em uma motocicleta. Depois, eles entraram em um coletivo e fizeram um arrastão. Estamos tentando localizar a motocicleta e o outro envolvido", disse o delegado.

Delegado guilherme Antoniazzy acompanhou o caso (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)

Delegado guilherme Antoniazzy acompanhou o caso (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Com o jovem de 22 anos em foram encontrados uma bolsa, celulares e dinheiro. O pai dele contou que soube da morte do filho quando saía de casa para ir trabalhar. Ele contou que o filho não trabalha e nem estudava.

"Ele não mora comigo, ele mora no novo Aleixo. Quando cheguei aqui, eu o reconheci", disse o pai de um dos jovens mortos, Juraci Viana Ribeiro.
Policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área. Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) darão continuidade às investigações. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.

Com informações do G1 Amazonas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte