'Em um lugar onde se sugere a cura para algo que não tem cura, eu tive medo', diz Fernanda Gentil

                       Resultado de imagem para foto de fernanda gentil

Jornalista foi escolhida a Melhor Âncora no Prêmio Comunique-se e agradeceu à TV Globo e aos colegas de profissão por nada ter mudado em seu trabalho no último ano, quando assumiu namoro com uma mulher.

Na noite da última terça-feira, 26, a 15ª edição do Prêmio Comunique-se entregou troféus para os melhores jornalistas de 2017, das mídias impressas, online, do rádio e da TV. O evento, realizado em São Paulo, teve como tema Monstros do Jornalismo e contou com a apresentação de Fábio Porchat, Fernanda Gentil, Serginho Groisman, Felipe Andreoli, Celso Zucatelli e Thalita Oliveira.

Os discursos dos vencedores foi marcado por falas que ressaltam a importância do jornalismo em tempos de crise, e o humor ácido de Andreoli e Porchat ainda teve críticas ao governo Michel Temer e ao governador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Sandra Annenberg desbancou Maria Beltrão, do Estúdio i e Rodrigo Bocardi, do Bom Dia SP e levou o prêmio de Melhor Âncora para casa. A jornalista dedicou seu prêmio aos seus colegas de profissão e falou sobre o ritmo de trabalho nos últimos anos.
                 Resultado de imagem para foto de fernanda gentil
"Esse prêmio não é só meu, é do Rodrigo, que faz um trabalho incrível na bancada do Bom Dia SP. E Maria, eu sou sua fã. Esse prêmio é nosso, de todos nós jornalistas. E que tempo nós vivemos, e não falo apenas da recessão e da crise política. Que tempo nós vivemos com esse volume e com essa velocidade de informação, não dá tempo nem de ir ao banheiro que já tem uma nova operação, um furacão, um tuíte do Trump. Mas que bom que a gente está trabalhando assim em um País de 14 milhões de desempregados, que bom que ainda temos emprego e que a gente está junto, junto para mostrar tudo o que está acontecendo, de forma verdadeira. É difícil em tempos de fake news, de polarização e de tanta intolerância", falou Sandra.

Na categoria Jornalista de Esporte, Mauro Beting levou o prêmio no setor mídia escrita, Cléber Machado foi escolhido o melhor locutor e, na mídia falada, o troféu ficou para Fernanda Gentil – que também era uma das apresentadoras do evento. Ao receber o prêmio, a jornalista do Esporte Espetacular agradeceu à TV Globo, a sua família e sua namorada, Priscila Montandon.

"O último ano foi um ano de mudanças para mim, como vocês sabem. Fico muito feliz de ganhar esse prêmio e quero agradecer a Globo, e a toda equipe, que não mudou em absolutamente nada a relação comigo nem no meu trabalho, eu pude continuar vendo vocês, trabalhando com vocês, admirando vocês e aprendendo com vocês. Por conta de tudo isso que vocês mesmo noticiam, em um País como nosso com preconceito e as fobias todas por aí. Inclusive, em um lugar onde se sugere a cura para algo que não tem cura, eu tive esse medo. Mas é muito bom estar aqui, recebendo esse prêmio, que é o maior incentivo e a prova de que eu estou no caminho certo", falou.

Fernanda ainda agradeceu Sandra por todo o apoio. "Ela me ajudou muito, me mandou um e-mail muito carinhoso depois que tudo aconteceu. Eu já admirava muito como profissional e, depois disso, mais ainda como pessoa, muito obrigada, um beijo especial a você. E não poderia deixar de falar de quem não está aqui, mas que é essencial, os meus pais e meu irmão. E, principalmente, a Priscila, que me ajudou muito a passar por tudo isso", concluiu.

Na categoria de Repórter, Ernesto Paglia venceu Andreia Sadi e Abel Neto. O repórter especial da TV Globo disse ter ficado muito feliz com o prêmio, principalmente em um ano tão conturbado na política. Por isso, dedicou seu prêmio a Andreia, que é correspondente de Brasília na Globo News e tem feito coberturas ao vivo por horas, em diversos noticiários do canal, sobre a crise política.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:



APRESENTADOR

Rádio

Carla Bigatto – BandNews FM



TV

Sandra Annenberg – TV Globo



BLOG E TECNOLOGIA

Blog

Gerson Camarotti – G1



Tecnologia

Melissa Cossetti – TechTudo



COLUNISTAS

Notícia

Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo



Opinião

José Simão – UOL



COMUNICAÇÃO

Agência

CDN - Companhia de Notícias



Profissional de Comunicação Corporativa

Adriana Lutfi – Mercado Livre



Propaganda e Marketing

Crisla Ikeda – Programa Reclame/Multishow



CORRESPONDENTE INTERNACIONAL

Escrita

Guga Chacra – Estadão



Falada

Márcio Gomes – TV Globo



Estrangeiro no Brasil

Juan Arias – El País



CULTURA

Escrita

Patrícia Kogut – O Globo



Falada

Alexandre Henderson – TV Globo



ECONOMIA

Escrita

Denise Neumann – Valor Econômico



Falada

Carlos Alberto Sardenberg – CBN / GloboNews / TV Globo (NOVO MESTRE)



EMPREENDEDORISMO

Cobertura de Empreendedorismo

Milton Jung – CBN



Jornalista Empreendedor

Natalia Viana – Agência Pública



ESPORTES

Escrita

Mauro Beting – UOL



Falada

Fernanda Gentil – TV Globo



Locutor Esportivo

Cléber Machado – TV Globo



EXECUTIVO DE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Sheila Magalhães – BandNews FM



NACIONAL

Escrita

Ricardo Boechat – IstoÉ



Falada

Ricardo Boechat – Band / BandNews FM (NOVO MESTRE)



REPÓRTER

Escrita

Daniela Pinheiro – Piauí



Falada

Ernesto Paglia – TV Globo



Imagem

Severino Silva – O Dia



SUSTENTABILIDADE

André Trigueiro – GloboNews / TV Globo

Via Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte