Em manaus Encontrada bebê que a mãe trocou por dose de cachaça

Segundo a mãe da criança, a troca foi feita com uma outra moradora de rua.


A bebê estava desaparecida desde o dia 22 de setembro deste ano (Foto: Divulgação)

 Uma bebê de cinco meses, desaparecida desde o dia 22 de setembro deste ano, após a mãe trocar a criança por uma dose de cachaça, foi encontrada, pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na manhã desta quarta-feira (27). Em entrevista ao D24am, a mãe da criança, que tem 35 anos, disse que não estava arrependida. Ela contou que a bebê foi trocada por uma dose de cachaça com uma outra moradora de rua. Já a titular da Depca, Juliana Tuma, disse que a criança estava com uma família, no bairro Nova Vitória, há dois meses.

A mãe da menina, segundo a delegada, é moradora de rua e alcoólatra. Representantes do Conselho Tutelar da zona sul procuraram a delegada para comunicar o sumiço da bebê, nas proximidades da orla da Manaus Moderna, no Centro.

Conforme Tuma, a mulher tem seis filhos e já era acompanhada por maus tratos contra a bebê de cinco meses.

“Ela já esteve no acolhimento, saiu, mas seguiu sendo acompanhada por maus tratos, já que vivia na rua com a criança”, explicou a delegada.

A delegada informou que a mãe da criança vai ser indiciada no artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê como crime ‘prometer ou efetivar a entrega de filho mediante paga recompensa, reclusão de um a quatro anos e multa’.

A criança estava com a auxiliar de serviços gerais Rosilene da Costa Assunção, 32, que entregou a bebê para a polícia, espontaneamente, na manhã de hoje. Ela contou que decidiu pegar a menina quando soube que a mãe estava embriagada ia dar para outra pessoa.

“Ela estava embriagada e a neném  com um hematoma no rosto. Conversei com ela, se não queria me dar, que eu ia cuidar como se fosse minha filha”, contou Rosilene. “Levei a menina para casa, que estava muito desnutrida. Comecei a cuidar dela casa e dei o nome de Maria Vitória, porque sobreviveu a noites frias e a fome”.

“Meu filho falou sobre a reportagem e eu não liguei porque disseram que ela estava desaparecida há 4 dias”, comentou. “E também porque, hoje, minha filha não estava daquele jeito”.

Via Site D24am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte