Atlético-AC derruba São Francisco-PA em casa e se classifica para oitavas da Série D

Com gols de Careca, Polaco e Eduardo na etapa final, Galo vence por 3 a 0, no duelo de volta, neste sábado (15), no Florestão, em Rio Branco e garante vaga na próxima fase da competição

Com gols de Careca, Polaco e Eduardo na etapa final, o Atlético-AC derrubou o São Francisco-PA por 3 a 0, no duelo de volta, válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (15), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, e garantiu a vaga na próxima fase da disputa nacional.

+Veja como foi a partida

Com o triunfo em casa, o Galo Carijó se classificou para as oitavas de final da competição e aguarda o resultado do duelo entre Princesa dos Solimões e Gurupi neste domingo (16), no estádio Resendão, no Tocantins, para conhecer o próximo adversário. Já o São Francisco encerra sua temporada e só deve voltar a campo no segundo semestre de 2018, quando participará da Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado no Florestão, mas sem grandes chances de gols para as duas equipes. O Atlético-AC manteve a posse de bola durante maior parte, mas não conseguiu passar da marcação paraense. Aos 39 minutos,
 Polaco invadiu a grande área, em disputa de bola com Andrelino, caiu e pediu pênalti, mas árbitro em cima do lance mandou seguir a partida. Fechada, a defesa do São Francisco-PA não deixou o time celeste avançar e o placar continuou zerado na etapa inicial.

No segundo tempo o São Francisco entrou em campo mais ofensivo e tentou avançar a área do Galo, que errava muitos passes e não conseguia encaixar o contra-ataque nos minutos iniciais. Balotelli e Di Maria foram perdendo fôlego e o São Francisco foi trocou o ataque pela defesa.
 Em busca da classificação, o time celeste equilibrou e assumiu novamente o domínio da partida em casa, com mais velocidade. Aos 32 minutos,

Polaco cruzou, passou pela zaga do São Francisco e mandou para Careca, que recebeu, dominou e chutou rasteiro para o gol, abrindo o placar no Florestão.
O elenco do São Chico não mostrou reação e o time acreano passou a investir nas finalizações.
Aos 37, após se livrar de dois marcadores, Polaco chutou direto para o gol.
Lennon deu tapa fraco na bola, mas ela escapou e parou no fundo, ampliando o placar para o Galo, que se manteve no ataque. Aos 42 minutos da etapa final,
 Eduardo puxou o ataque, abriu espaço entre a zaga, chutou cruzado e mandou a bola para o fundo do gol azulino, fechando com o gol da classificação do Atlético-AC.

G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays