Parte de casa flutuante furtada em rio no Amazonas é encontrada


Casa flutuante estava avaliada em R$ 20 mil.Residência estava a 68 km de Manaus.








Parte da estrutura da casa flutuante furtada no município de Manacapuru (Foto: Alexandre Hisayasu/Rede Amazônica)Parte da estrutura da casa flutuante furtada no município de Manacapuru (Foto: Alexandre Hisayasu/Rede Amazônica) 

P arte da estrutura da casa flutuante furtada no município de Manacapuru, distante 71 km de Manaus, foi encontrada no domingo (16). A Polícia Civil acredita que suspeitos do furto se desfizeram do material após a repercussão do crime. Proprietários lamentaram o ocorrido e esperam reerguer o flutuante.

Segundo a Polícia Civil, a casa levada pertence a uma idosa de 75 anos. A residência foi furtada durante a madrugada de quarta-feira (12), às margens do Rio Solimões, em uma área conhecida como "Prainha", a 68 km de Manaus. A suspeita é de que dois homens e uma mulher levaram a residência do local com a ajuda de um barco de grande porte. 
 O caso é investigado.

De acordo com o delegado interino da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, João Batista Flores, com a ajuda da comunidade, policiais encontraram a estrutura do flutuante.
"Suspeitamos que os indivíduos, ao suspeitarem que poderiam ser presos ao serem localizados com o flutuante, o depredaram e abandonaram as partes de madeira da estrutura. 
Algumas partes, acredito que eles tenham levado, mas localizamos uma grande parte", disse o delegado à Rede Amazônica.
Questionado sobre autores do furto da casa flutuante, a polícia afirma que tem possíveis envolvidos a serem ouvidos. "Há suspeitos, mas ainda não temos autoria definida. Localizamos [a base do flutuante] e vamos indicar à família para tentar remover a estrutura", contou o delegado.
 
Casa foi levada por criminosos em barco de grande porte, segundo denúncia feita à polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Casa foi levada por criminosos em barco de grande porte, segundo denúncia feita à polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

De acordo com a industriária Océia Meireles, de 42 anos, filha dos donos do flutuante, moradores da área em que o material foi encontrado denunciaram à polícia que os pedaços de madeiras estavam no local.
"Resolvemos vir verificar e encontramos. A sensação é de revolta. Meus pais levaram quatro anos construindo e isto acontece", disse Océia.
Ainda segundo Océia, a família pretende reconstruir o flutuante. "Queremos levar o restante. Pedimos para algum empresário que possa nos ajudar com um rebocador. Se fica aqui, vão levar as boias que é a parte mais cara do flutuante", explicou.

Reforma

De acordo com o delegado, a proprietária do imóvel fez uma reforma na casa para vender o imóvel. Os trabalhos foram concluídos na segunda-feira (10). Na noite seguinte, na terça (11), todos os móveis, eletrodomésticos, alimentos e equipamentos de pesca foram furtados do local. A casa flutuante está avaliada em R$ 20 mil, de acordo com informações da dona do imóvel.

Fonte  G1 Amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays