Homem é morto com 12 tiros e família desconfia de disputa por casa, em Manaus

Crime ocorreu no bairro Nova Cidade. Suspeitos fugiram.

Homem foi executado no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Homem foi executado no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)

Um ajudante de pedreiro de 32 anos morreu e outros dois ficaram feridos após serem alvejados no conjunto Cidadão 6, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, por volta das 20h40 desta sexta-feira (28).

 A família desconfia que a morte tenha sido motivada por uma disputa de uma casa no bairro Cidade Nova. Ja a polícia afirma que a vítima pode ter sido executada após participar de assaltos no bairro.
Segundo testemunhas, o trio estava sentado na esquina da rua 103, conversando e bebendo quando foram abordados por dois homens em um veiculo HB-20 de cor branca.

Moradores informaram que ouviram muitos tiros. "Pensei que fossem fogos de artifício", disse uma mulher que não quis ser identificada.

Os homens efetuaram os disparos e fugiram. O ajudante de pedreiro morreu apos ser atingido com 12 tiros.

A mãe da vítima disse que o dois amigos que ficaram feridos na abordagem haviam chamado o filho dela pra conversar. "Eles chamaram ele lá em casa pra beber e conversar. Meu filho quase não saía de casa, só pra fazer caminhada. Ele so saiu porque os colegas convidaram", disse a mãe.

Ela apontou que o filho já vinha sendo ameaçado e desconfia que a disputa por uma casa no conjunto Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova, Zona Norte possa ter motivado o crime. A mulher também falou que o filho não tinha envolvimento com drogas.

"Arrombaram a minha casa, quebraram tudo. Querem ficar com a casa e o carro. Acho que a morte do meu filho tem relação com esse grupo que quer ficar com a minha casa", disse a mãe.

Ela falou que o filho não tinha envolvimento com drogas.

Um dos amigos da vítima foi atingido com um disparo na perna e foi socorrido por uma equipe do Servico de Atendimento Médicos de Urgência (Samu), ao Spa da Galileia. Outro ficou ferido e conseguiu fugir.

G1 Amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays