Menina é estuprada após ser levada da mãe quando pegava ônibus em Manaus



O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Arthur Castro

Um homem de 32 anos , com deficiência motora, foi preso por policiais da 8 ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em uma casa no bairro Parque São Pedro, Zona Norte de Manaus, após sequestrar e estuprar uma menina  de 12 anos, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste.

 Segundo o supervisor de área da 8º Cicom, aspirante Saul Silva, a viatura foi acionada pela mãe, em estado de pânico.

De acordo com o policial, a mãe da criança se preparava para entrar em um ônibus da linha 127 quando não percebeu o suspeito puxar a menor para fora do coletivo. Ao dar conta da situação, a mãe ainda desceu do ônibus, mas não viu mais a criança.

Após minutos de desespero, a mulher parou uma viatura que passava pelo local para comunicar o fato. De acordo com o aspirante PM, uma testemunha disse conhecer o autor e o local onde morava o suspeito.

“Ele nos informou um endereço no Parque São Pedro e disse que este homem mora lá desde que foi expulso do bairro Compensa, pelo mesmo tipo de crime. Segundo esta testemunha, ele comprava bombons e dava para as crianças, como atrativo para cometer os estupros. Um dia foi pego com uma criança de três anos e a população o expulsou do bairro”, contou.

Ao chegarem no endereço indicado, de acordo com o supervisor, o homem estava em uma rede com a criança e ainda tentou correr, enquanto gritava “deu m…, deu m….”. Os policiais conseguiram alcançar e prender o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A Polícia ainda não tem informações de como o suspeito teria levado a criança até sua residência. Utilizando-se de atestados que o diagnosticam com tuberculose, o suspeito tentou intimidar os policiais, tossindo na direção dos investigadores que tentavam ouví-lo.

Este é o segundo caso nesta segunda-feira que ganha destaque por estupro de vulneráveis. Pela manhã, outro caso envolvendo  estupro, ocorreu no bairro Alvorada 1, onde uma mãe flagrou um homem de 40 anos tentando estuprar o filho dela de 7 anos.



Raphael Sampaio
EM TEMPO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays