Atiradores não encontram alvo, matam adolescente e deixam pais da vítima feridos no Zumbi em Manaus


A polícia acredita que o crime foi motivado por uma briga do tráfico de drogas – Daniel Landazuri

O estudante Joab Galvão Vieira, de 15 anos, foi assassinado com três tiros nesta quarta-feira, na rua Chico Mendes, bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. Os pais de Joab, José Raimundo Correa Vieira, 52, e Ângela Maria Galvão de Souza, 58, também foram atingidos por disparos e ficaram feridos. Nenhum dos três era alvo dos atiradores. De acordo com a polícia, os suspeitos invadiram a casa da família com o objetivo de matar o irmão mais velho, de 22 anos, que não teve o nome divulgado.

“Só ouvimos os disparos e depois vimos os homens fugindo”

De acordo com testemunhas, quatro homens armados entraram na casa da família e fizeram vários disparos. Os suspeitos fugiram de um carro e uma motocicleta.

“Só ouvimos os disparos e depois vimos os homens fugindo, foi quando vizinhos entraram na casa e socorreram eles”, contou um morador do Zumbi que, com medo de represálias, pediu para não ter o nome divulgado.

O pai de Joab foi atingido por um disparo na boca e a mãe teve o pescoço ferido.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos procuravam o irmão de Joab por causa de uma briga do tráfico de drogas. No momento que os suspeitos invadiram a casa da família, o adolescente se assustou, tentou fujir pela janela e foi atingido nas costas. Os pais foram tentaram defender o estudante e também foram feridos.

Segundo um parente das vítima, que não quis se identificar, o irmão mais velho estava em Manaus há oito meses. “Ele foi para o interior porque estava sendo ameaçado, mas descobriram que ele havia retornado e acreditamos que vieram atrás dele”, contou.

O adolescente e os pais foram socorridos e levado para o Hospital Pronto-socorro João Lúcio, também na Zona Leste, mas o estudante não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois na unidade de saúde. O estado clínico de José e Ângela ainda não foi divulgado. O caso foi registrado no 25° DIP.

Daniel Landazuri
EM TEMPO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays