Homem é preso com drogas embaladas com sigla de facção, na Zona Centro-Sul de Manaus

Ele é apontado como líder do tráfico na Comunidade da União, no bairro Flores.




Homem é apontado como líder do tráfico na Comunidade da União (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
       Homem é apontado como líder do tráfico na Comunidade da União (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Jhonatan Dácio da Silva, de 23 anos, conhecido como "Jhon Jhon", foi preso com mais de dois quilos de drogas na casa onde morava, na rua Barreirinha, Comunidade União, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (22). Os entorpecentes apreendidos com ele estavam embalados com a sigla de uma organização criminosa que atua no Amazonas, além dos preços em que cada porção deveria ser vendida. Ele é apontado como líder do tráfico no bairro.
Segundo o delegado do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, Jhonatan foi preso por volta das 11h na casa em que morava. A polícia localizou o suspeito após a prisão de outras quatro pessoas por tráfico de drogas durante o ano que informaram sobre "Jhon Jhon".

"Ele já era investigado há três meses, após a prisão de outras quatro pessoas, dentre elas, um irmão de Jhonatan. Ele faz parte de uma facção criminosa com grande atuação na capital", disse o delegado.

Jhonatan já era procurado por outras delegacias da cidade por outras ocasiões. O delegado informou que ele responde a três processos na justiça por tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, antes de ser preso nesta quinta, conforme Brasil.
"Ele já tinha resistido e fugido a uma prisão anterior. 
Hoje, ele também tentou fugir e se evadir do local, mas os policiais correram e o alcançaram. Ele estava com dois quilos de maconha tipo skunk, além de 480 trouxinhas de maconha e cocaína personalizadas" informou.

O entorpecente que estava em embalagens personalizadas continha as siglas de uma organização criminosa e os preços de cada porção, como se fossem produtos vendidos em uma loja.
Droga estava em embalagens personalizadas com nomes de organização criminosa (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Droga estava em embalagens personalizadas com nomes de organização criminosa (Foto: Patrick Marques/G1 AM)


No momento da prisão, segundo o delegado, Jhonatan estava tomando banho e os policiais foram atendidos pela esposa do suspeito. No local, foram apreendidos apenas um quilo de maconha tipo skunk. O resto das drogas foram encontradas na casa do pai do suspeito, escondidas no quintal. Apresentado em uma coletiva de imprensa, Jhonatan não quis falar sobre o crime.

Jhonatan foi encaminhado para o 23º DIP e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, ele deve ser encaminhado para uma audiência de custódia e, em seguida, ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) em função ao mandado de prisão em aberto.


Fonte g1 Amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays