Assembleia de Deus celebra 106 anos
A igreja Assembleia de Deus completa mais um ano de existência, amanhã. A comemoração dos 106 anos conta com uma programação extensa com vários eventos, que iniciaram na semana passada, com casamento comunitário e sessões solenes na Câmara Municipal de Belém (CMB) e na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). No entanto, a programação oficial foi aberta ontem. Hoje será o ponto alto hoje, com a encenação da chegada dos pioneiros da igreja, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que vieram dos Estados Unidos para fundar o templo em Belém.
Cerca de dois mil pastores e obreiros de diversos municípios paraense e até de outros estados do Brasil se reuniram no Templo Central da igreja, em Nazaré. A convenção teve como objetivo reunir as lideranças da igreja, para discutir os assuntos internos e os principais desafios das congregações. “Estamos em uma confraternização dos líderes e também num fórum de debates para ver as estratégias no momento em que o Brasil passa por uma crise e temos de ajudar”, explica Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus, em Belém.
Para ele, a igreja hoje tem entre seus principais desafios assuntos relacionados à modernidade. “Essa geração exige uma linguagem diferente. Apesar de toda crise, estamos vivendo melhor social e economicamente. E isso diminui a fé e a disponibilidade para as pessoas estarem nos cultos e templos”, ressalta Câmara.
O pastor Antônio Santos lidera 380 membros na igreja, em São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó. Ele acredita que a conversão é uma oportunidade para todos conhecerem a realidade de cada templo, tanto do interior, como os das outras capitais do Brasil. “Viemos buscar mais força e vamos passá-las aos fiéis”, conta. Para o pastor João Alves Gomes, de Igarapé-Açu, no nordeste paraense, o evento foi uma “importante garantia ministerial, para saber como as igrejas funcionam”, aponta.
ESTUDO.
Uma pesquisa de 2016 do instituto Datafolha mostra o constante crescimento no número de evangélicos no Brasil: 29% da população, 7% a mais que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou.
O presidente da Assembleia de Deus reforça que o crescimento não é principal alvo da igreja, mas sim o anúncio do amor de Deus, através do evangelho. “Nós somos parceiros de todos aqueles que anunciam isso, como a Igreja Católica”, finaliza Samuel Câmara.
Fonte DOL
Comentários
Postar um comentário