Fiscalização apreende veículos de transporte irregular em Manaus

Ação iniciou por volta das 6h desta sexta-feira (23). Operação deve ir até o domingo.


Veículo de mototaxista ilegal foi apreendida no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
Veículo de mototaxista ilegal foi apreendida no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) iniciou, nesta sexta-feira (23), fiscalização para verificar transportes irregulares em Manaus. Até as 8h30, cinco veículos foram apreendidos.

O diretor da SMTU, Ronaldo Brito, disse ao G1 que a ação vai se estender até o domingo. "Estamos cumprindo uma determinação de intensificar a fiscalização com o intuito de inibir o transporte ilegal na nossa cidade. Começamos hoje e vamos até o domingo, bem como vamos prolongar na próxima semana", explica.


Após duas horas de blitz, uma Kombi e quatro motos tinham sido apreendidas. A Kombi foi retida nas proximidades da Rodoviária de Manaus, quando faria transporte de populares, e as motos eram de mototaxistas irregulares que trafegavam com passageiros na Avenida Brasil, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital.
Ainda na Rodoviária, taxistas que fazem transporte intermunicipal foram orientados pelas equipes quanto às limitações do transporte de passageiros. "Tem taxista que vem de outros municípios trazendo passageiro e já levam daqui para lá, e isso não é permitido", alerta.
A operação conta com equipe da SMTU, Manaustrans e Polícia Militar.
Conforme a SMTU, somente em 2017, já foram apreendidos 1.094 veículos. Entre as apreensões realizadas estão 729 mototáxis clandestinos, 156 táxis irregulares, 69 carros fazendo transportes clandestino de passageiros, as chamadas lotações, além de 44 fretes clandestinos.
Apenas em junho foram 94 apreensões, até esta segunda-feira (19), sendo 48 mototáxis clandestinos e 15 lotações.
FONTE G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays