Bancários decidem hoje sobre paralisação no Pará

Bancários decidem hoje sobre paralisação no Pará (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Trabalhadores decidirão na noite desta quinta-feira (22) se irão paralisar durante a Greve Geral do dia 30. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Bancários de todo o Estado irão decidir na noite desta quinta-feira (22) se haverá adesão da categoria na nova Greve Geral Nacional, marcada para o dia 30 deste mês. Os trabalhadores irão se reunir às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, no bairro do Reduto, onde irão votar em assembleia a participação ou não no movimento.

Segundo o sindicato, apenas a opinião dos trabalhadores durante a assembleia poderá definir sobre a adesão à greve. Entretanto, há uma indicação nacional entre a categoria para que os bancários de todo o país paralisem as atividades.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) emitiu uma convocação para que sindicatos de todo o país aderissem à greve. Trabalhadores de diversos Estados, como São Paulo, Pernambuco e Paraná, já realizaram assembleias e decidiram aderir a paralisação.

A Greve Geral marcada para o dia 30 será similar ao ato realizado no dia 28 de abril deste ano, quando trabalhadores de diversas categorias paralisaram as atividades em todo o país. Entre os principais pontos de reivindicação do movimento, estão o fim das reformas trabalhistas, da previdência e do projeto da terceirização, que entre outros pontos, aumentam o tempo mínimo para aposentadoria, permitem a contratação de terceirizados para qualquer cargo e flexibilizam alguns direitos trabalhistas, como férias, pagamento de 13° e tempo de contratação.
DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays