Alepa aprova mudanças em garrafões de água

Alepa aprova mudanças em garrafões de água (Foto: Reprodução)
Com as mudanças, parlamentares acreditam que mais oportunidades de negócios sejam geradas (Foto: Reprodução)


Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (28), em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o projeto de lei 115/2017 que estabelece modelos diferenciados para copos, garrafinhas, garrafas e garrafões para envase e comercialização de água potável purificada e adicionada de sais minerais no Pará. A lei já havia sido sancionada.

A principal mudança está na volumetria e na cor, anteriormente, a água adicionada de sais só podia ser comercializada em garrafões de 15 litros, o que o diferenciava para o consumidor, em relação aos de água mineralizada.
Agora, a diferenciação será feita pela cor dos garrafões e não mais pelo tamanho. Os recipientes de água adicionada de sais deverão ser vermelhos e os de água potável purificada, azuis.
Ministério Público, Procon, empresários e distribuidores de água participaram dos debates ao longo do processo.
“A gente retirou as especificações de volumetria e quem vai regular isso é o mercado. Nós não podemos determinar a quantidade de água que será vendida. E se o mercado exigir um galão de 100 litros?”, disse o deputado Gesmar Costa, autor do PL.
A votação da emenda foi aprovada ontem (27), por deputados representantes das Comissões de Constituição e Justiça, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Finança da Alepa.
(Com informações da Afaepa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays