Atiradores usam fuzil, efetuam mais de 40 disparos e matam homem em rua no AM

Família disse que homem tinha acabado de sair de casa quando foi alvejado na Zona Leste de Manaus.

DEHS vai investigar o crime  (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Um homem, de 31 anos, morreu na noite desta sexta-feira (23), depois de ser atingido com 9 disparos na Rua Joana D'arc, bairro Zumbi 1, na Zona Leste de Manaus. Ele estava conversando com amigos perto de uma residência que foi alvejada por tiros de fuzil e outros tipos de armas de fogo quando foi baleado. Segundo a Polícia Civil, um grupo dividido em três carros teria disparado mais de 40 tiros no local. Dois veículos usados na ação foram abandonados em outro bairro após o crime.
De acordo com um familiar que não quis se identificar, o homem estava desempregado e passava o dia em casa cuidando do pai, que sofreu o AVC recentemente. "Ele disse que ia na rua andar um pouco. Eu ainda ouvi a rajada de tiros lá de casa, um barulho horrível. Depois de um tempo foram avisar que ele tinha sido baleado e estava caído lá", disse o familiar.
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um grupo chegou ao local em três carros e fez mais de 40 disparos. Foram usadas três tipos de arma de fogo, além de fuzil.
A polícia investiga se o crime tem relação com outros cometidos recentemente, nos quais também foram feitos disparos de fuzil.

Vários disparos atingiram uma casa no bairro (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Assim como a família da vítima, a polícia acredita que ele não era o alvo dos disparos.

O homem estava com mais um casal de amigos na esquina da rua, na frente da casa atingida por diversos tiros. O casal e as pessoas que moram na casa não ficaram feridos. Já o homem foi baleado com sete tiros na cabeça e dois no peito, segundo a polícia.
Um Logan e uma Saveiro usadas no crime foram abandonados no bairro Armando Mendes horas depois do homicídio. Segundo a polícia, a Saveiro foi roubada na quarta-feira (21). Os dois carros foram levados para DEHS e passaram por perícia. O terceiro veículo não foi identificado.
O caso foi registrado no 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve ser investigado pela DEHS.

Por Suelen Gonçalves, G1 AM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays