Oito candidatos ao governo do AM registram candidatura no TRE



Prazo para documentar a candidatura era até as 19h desta segunda-feira (19). Votação acontece em agosto.


Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)


Os oito candidatos ao cargo de governador do Amazonas já estão com as candidaturas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). O prazo para o registro era até as 19h desta segunda-feira (19). Segundo o TRE, todos os candidatos cumpriram o prazo. As eleições vão acontecer no dia 6 de agosto.
Além do registro, os candidatos entregaram o plano de governo. O pleito suplementar para governo foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após cassação de José Melo e Henrique Oliveira.
Amazonino Mendes (PDT) e o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) concorrem para governador e vice, respectivamente. A coligação ainda não tem nome. Eduardo Braga disputa para governador e tem Marcelo Ramos como candidato a vice pela coligação "União para tirar o Amazonas da UTI".
A coligação "Compromisso com o Amazonas" tem os candidatos José Ricardo Wendling (PT) e Sinésio Campos a governador e vice, respectivamente. A jornalista Liliane Araújo (PPS) e o militar cabo Lobo também disputam os cargos.
A Rede Sustentabilidade tem Luiz Castro concorrendo a governador e o delegado João Victor Tayah, do Psol, como vice. Ele disputam pela coligação "Começo de uma grande mudança". O Partido Socialista Brasileiro tem Marcelo Serafim como candidato a governador e Sirlan Cohen concorrendo a vice.
Rebecca Garcia (PP) disputa o cargo de governadora e tem o deputado estadual Abdala Fraxe como vice. A coligação ainda está sem nome definido. O vereador Wilker Barreto (PHS) também concorre para governador e tem a vereadora Professora Jacqueline como vice pela coligação "Por um novo Amazonas".

FONTE G1 Amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte