Operação policial apreende carne bovina em Juruti

 


Os acusados Francisco Rodrigues Xavier; "Euclidinho" Matias Pereira; Endell Rodrigues Silva e Eronildo Moutinho Silva responderão por crime de abigeato.




Fonte Agência Pará

As Polícias Civil e Militar realizaram na tarde desta quarta feira (18) as prisões de acusados de furto de gado no município de Juruti, na região oeste do Pará. A operação culminou com a captura de quatro acusados e a apreensão de 137 kg de carne bovina.

Os envolvidos foram encaminhados à Unidade Integrada Pró Paz para a realização dos procedimentos necessários.

De acordo com a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), com sede em Juruti, as prisões foram efetuadas na área rural do município, nas comunidades de Vila da Tabatinga, Vila Matias, Ramal do 08 e comunidade São Mariano.

Os acusados Francisco Rodrigues Xavier; "Euclidinho" Matias Pereira; Endell Rodrigues Silva e Eronildo Moutinho Silva responderão por crime de abigeato, que corresponde a prática delituosa de furto e receptação envolvendo animais do campo, entre eles o gado.

Além do furto, os acusados devem responder pela comercialização clandestina de carne bovina, fora dos padrões de higiene e sanitários exigidos por lei.







Operação policial apreende carne bovina roubada em Juruti


Em Santarém, por meio de fiscalização integrada, entre o destacamento de Polícia Ambiental, pertencente ao 3º BPM, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), servidores realizaram a apreensão de 36 tartarugas e equipamentos utilizados para a pesca ilegal. As apreensões foram realizadas na área rural do município, região de Várzea.

Na área urbana, a Polícia Militar apreendeu 85 quelônios em ronda de rotina de policiais no bairro Jutaí. Três indivíduos foram presos com um motor rabeta; quatro facões e duas redes de pesca.

 Polícia Militar apreendeu 85 quelônios em ronda de rotina no bairro Jutaí, em Santarém. Foto: Divulgação PMPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte