Megaoperação combate pedofilia no Amazonas e em outros 23 Estados e no DF

As investigações vêm sendo feitas há seis meses e culminaram na megaoperação desta sexta.

Os alvos foram identificados por meio de um trabalho de cooperação que envolveu até a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Foto: EBC)

A operação ‘Luz na Infância’ foi deflagrada nesta sexta-feira em 24 Estados e no Distrito Federal, para combater a pedofilia. Na capital amazonense, são cinco mandados de busca e apreensão em uma operação realizada pela Polícia Civil e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado ao Ministério da Justiça.

Em todo o País, a operação  conta com 1.100 policiais e tem mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva.

Os alvos foram identificados por meio de um trabalho de cooperação entre a Diretoria de Inteligência da Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE).

Seis meses de investigação
As investigações vêm sendo feitas há seis meses e foram coordenadas pela Diretoria de Inteligência (DINT). A Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pelos mandados de buscas e apreensão junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, além de indiciar e prender os criminosos.

Mais informações e um balanço parcial da operação serão divulgados até às 11h.

Luz na Infância
A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores.

Luz na Infância significa propiciar as crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça, segundo a polícia.

Fonte D24am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte