No Amazonas MP quer transferência de vereador acusado de pedofilia e de pagar propina para sair da cadeia à noite, no AM

MP quer transferência de vereador acusado de pedofilia e de pagar propina para sair da cadeia à noite, no AM.
O vereador Altenor de Lima Barbosa (PSD-AM) / Divulgação
O vereador Altenor de Lima Barbosa (PSD-AM) / Divulgação

O Ministério Público pediu a transferência do vereador Altenor de Lima Barbosa, preso na cidade de Jutaí, suspeito de abusar sexualmente e engravidar uma menina de 13 anos. Dessa vez, ele é acusado de pagar propina para policiais militares para sair da cadeia durante a noite.

A Rede Amazônica aguarda posicionamento do Comando da Polícia Militar sobre a denúncia envolvendo policiais lotados na delegacia da cidade.

Além do vereador, o filho dele, Andrei dos Santos Barbosa, e o ajudante Rosiberto Ferreira Trajano, que também estão presos na delegacia do município, estavam saindo da cela durante à noite, segundo a denúncia.

De acordo com o MP, eles se aproveitavam do horário em que apenas dois policiais militares tomavam conta do prédio.

Os três são acusados pelo Ministério Público de promover encontros sexuais com adolescentes e crianças. Uma menina de 13 anos teria engravidado do vereador e outra garota da mesma idade teria contraindo uma doença sexualmente transmissível.

O delegado Genilson Parente Arruda ouviu o depoimento de presos que dividem o espaço da carceragem com os acusados.

A Rede Amazônica teve acesso aos documentos. Um dos detentos afirmou que viu o vereador, o filho e o ajudante serem retirados da cela.

A situação teria revoltado os demais presos que tiveram de ser contidos com spray de pimenta por dois policiais militares.

Outro preso contou que as saídas da cela aconteciam sempre que o delegado saía. A cela era aberta por volta das 22 horas e fechada por volta das 4h da madrugada.

A promotora Christiane Dolzany Araújo denunciou Altenor, Andrey e Rosiberto e mais dois homens por abusar sexualmente de crianças e adolescentes.

A adolescente grávida e as demais vítimas estão sendo assistidas pelo Conselho Tutelar de Jutaí e por programas assistenciais da prefeitura.

O Ministério Público pediu à justiça, em agosto, que o vereador pagasse a alimentação da adolescente durante a gravidez. A criança nasceu no mês passado.

A promotoria, então, pediu à Justiça que o parlamentar pague os custos da alimentação do bebê. O juiz Francisco Possidônio da Conceição ainda não respondeu ao pedido.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, o processo está em segredo de Justiça e, em razão disso, não pode dar informações sobre o caso.

(* Alexandre Hisayasu, da Rede Amazônica)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte