Após furtar energia elétrica durante 14 anos, panificadora tem serviço cortado em Manaus

A última fatura foi paga pelo proprietário em 2003, mas desde então o estabelecimento funcionava com uma ligação clandestina

Show 270d3a11 5ade 42ef bd5a eaecafcc1bd3
A Polícia Civil do Amazonas e a Eletrobrás Distribuição Amazonas identificaram um furto de energia elétrica em uma panificadora situada na Alameda Cosme Ferreira, no bairro São José, Zona Leste da capital. O flagrante foi feito ontem, sexta-feira (20), durante ação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS).

De acordo com o delegado Felipe Vasconcelos Dias, peritos do Instituto de Criminalística (IC) também participaram da operação. “Ao chegarmos ao local verificamos que havia uma ligação clandestina ligada direta na rede de baixa tensão da concessionária, que estava distribuindo energia para a panificadora e uma pequena metalúrgica que funcionava nos fundos daquele mesmo terreno”, disse o delegado.

Conforme a autoridade policial, os técnicos da Eletrobrás verificaram que o estabelecimento furtava energia elétrica durante cerca de 14 anos, já que a última fatura foi paga em 2003. “Na ocasião, técnicos da Eletrobras identificaram que a última fatura de energia do imóvel havia sido paga em 2003 e que o fornecimento do serviço estava suspenso por conta de débito e, por este motivo, a rede havia sido religada de forma clandestina”, explicou Vasconcelos Dias.

Segundo o titular da DECFS, o prejuízo causado pelo desvio de energia no local está avaliado em R$ 6 mil. Após a verificação técnica e perícia criminal, a ligação clandestina foi desfeita. O proprietário do estabelecimento não estava no local, mas foi notificado a comparecer no prédio da DECFS para prestar esclarecimentos. Ele será indiciado pelo crime de furto de energia e liberado para responder pela prática ilegal em liberdade.

acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte