Escola santarena é a única do PA a medalhar em olimpíada de matemática.

Alunos conquistaram medalhas de prata e bronze.
Escola foi a única do Pará a ser premiada na competição.

 

A escola Maria de Lourdes, situada em Santarém, oeste do Pará, foi a única do estado a conquistar medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em abril. Vinte e um alunos da escola, que fica no bairro Livramento, participaram. Eles foram premiados com medalhas de prata e de bronze com as turmas de 6º e 7º ano do ensino fundamental.
As avaliações foram aplicadas no dia 10 de abril, em escolas da rede municipal de ensino. As escolas que participaram da olimpíada irão receber medalhas e certificados de participação.  Em agosto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá entregar vai entregar as medalhas enviadas pela organizadora da olimpíada, que fica na França. "Temos alunos capazes de enfrentar qualquer desafio. Até entre eles, eles competem. É uma satisfação como um todo recebermos certificado da França", comemorou a diretora Vanice Serrão.
O professor de matemática, Astésio Almeida, garante que os alunos são dedicados o tempo inteiro, não somente para a disputa da competição. "Maioria tem interesse pela matemática. A gente tenta colocar situações do nosso dia a dia para poder cada vez mais se interessarem", afirmou.
Breno Bessa recebeu a notícia como muita alegria e os pais ficaram orgulhosos. "Meus pais ficaram muito felizes. A gente fez um jantar [para comemorar]", contou.
Lucas Brito, que ganhou medalha de prata, promete se dedicar ainda mais. "MMI, MMC, dividir, fazer contas de mais, multiplicação e diminuir', conta ele sobre o que mais gosta de estudar.
A Olimpíada Internacional de Matemática é realizada todos os anos em um país sede. A primeira edição foi realizada na Romênia em 1959 com 7 países participantes e, ao longo dos anos, a competição se estendeu para mais de 90 países nos 5 continentes.

Fonte: G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte