CBF prepara defesa de Neymar e diz que bandeira o chamou de "piscinero".

Diretor-jurídico da entidade alegará que atacante pensou que jogo estivesse valendo quando acertou bolada em Armero, além de relatar provocações da arbitragem.

 

A CBF já foi notificada e prepara a defesa para tentar livrar Neymar, expulso após o fim do jogo contra a Colômbia, de uma pena ainda maior na Copa América que a de uma partida, anunciada pela Conmebol em seu site na tarde desta quinta-feira. O diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, vai alegar que o atacante pensou que a bola ainda estivesse em jogo quando acertou o lateral-esquerdo Armero depois do apito final.

 Além disso, acusará o assistente Carlos Astroza de ter desestabilizado Neymar durante a derrota por 1 a 0. Segundo relatos do próprio jogador e de membros da comissão técnica, ele foi chamado várias vezes de “piscinero”, referência em espanhol a quem se joga muito em campo.
Lopes disse que segundo a súmula, o fato que desencadeou toda a confusão foi a bolada de Neymar em Armero. Depois disso, Murillo se aproximou do atacante com afagos e o brasileiro respondeu à provocação com uma cabeçada. A reação foi o empurrão do atacante Carlos Bacca, também expulso pelo árbitro chileno Enrique Osses.
– O Neymar achou que a bola ainda estava em jogo. Tanto que o jogador se vira para interceptar o chute. Ele chutou a gol e acertou o atleta.
O advogado da CBF disse que o camisa 10 da Seleção ficou muito nervoso com as provocações de Astroza, bandeirinha que ficava próximo ao banco de reservas brasileiro.
– O bandeira passou o jogo inteiro o chamando de “piscinero”. Isso deixou o Neymar muito irritado. Ele fez esse relato, o médico e o Gilmar (Rinaldi, diretor de seleções) também ouviram, o Dunga escutou. O Neymar é réu primário e um jogador que não pode usar seus recursos. Outro dia deu dois chapéus e foi advertido pelo árbitro. É caçado todo jogo com a complacência dos árbitros. Isso é revoltante – afirmou o diretor jurídico.
A CBF tem até o fim da manhã de sexta-feira para apresentar sua defesa. Não há discurso presencial. Um documento será enviado por e-mail à sede da Conmebol, cujo tribunal disciplinar fará as análises. Lopes diz que espera por uma sentença até domingo.

Blog do Maná com informações do Globo Esporte


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte