Dono de um patrimônio estimado em R$ 22 bilhões, Jan Koum já fez faxina em mercadinho, foi rejeitado pelo futuro sócio Facebook e atuou em um grupo de hackers.

Aos 16 anos, a vida do ucraniano Jan Koum estava longe de dar sinais de que teria um futuro como bilionário duas décadas depois.Nesta idade, ele era um imigrante ucraniano recém-chegado aos Estados Unidos com a mãe, ambos dependendo do ‘bolsa família’ governo americano para ter o que comer.
Porém, tudo mudou quando ele e o amigo Brian Acton criaram o WhatsApp, o popularíssimo programa de troca de mensagens. Hoje, aos 39, o patrimônio dele é estimado em R$ 22 bilhões. Mas essa transformação radical não é o único acontecimento impressionante na vida de Koum, como se pode ver na lista a seguir. 
10 FATOS INCRÍVEIS DA VIDA DO BILIONÁRIO DO WHATSAPP
1 – CAIPIRA: Apesar de ter nascido em Kiev, a capital da Ucrânia, ele cresceu em Fastiv, uma pequena cidade com pouco mais de 50 mil habitantes. Ante de ser a terra do criador do WhatsApp, o lugar era conhecido por ter conseguido sobreviver as revoltas cossacas e a Grande Guerra Turca. Atualmente, Koum vive no Vale do Silício, região da Califórnia famosa por sediar grandes empresas de tecnologia.
2 – CADERNOS NA BAGAGEM: Com muito pouco dinheiro para sobreviver nos EUA, a mãe de Koum, ao deixar a Ucrânia, se preocupou com o material escolar que o filho precisaria para estudar em terras americanas.  De acordo com reportagem da revista Forbes, ela encheu a bagagem dela e de Koum com cadernos e canetas. 

3 – ALUNO PROBLEMA: Koum teve dificuldades para conviver com os colegas no ensino médio nos EUA. Briguento, o jovem ucraniano criava muitos problemas na escola onde estudava. Mas isso não significava que ele tinha pouco interesse pelos estudos, pelo menos nos assuntos que lhe interessavam. Por meio dos livros usados que comprava, o futuro criador do WhatsApp foi aprendendo tudo o que podia sobre as redes de computador.

Com informações do IG noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte