Cientistas desenvolvem super lentes .

Os cientistas estão desenvolvendo lentes de contato inteligentes embutidos com espelhos minúsculos que podem ampliar sua visão em quase três vezes.
As lentes de 1,55 milímetros de espessura irão incorporar um telescópio reflexivo fina feita de espelhos e filtros; quando a luz entra no olho ele salta para fora da série de espelhos e aumenta a visão percebida de um objeto ou pessoa. Espera-se que a lente melhore a visão de pessoas com degeneração macular relacionada à idade (DMRI) - a terceira principal causa de cegueira no mundo.
A AMD provoca a perda da visão central, devido aos danos gradual para a retina do olho e existem poucas opções para a cura ou tratamento.
A lente inteligente utiliza medidores de tensão e sensores embutidos dentro de um chip localizado na lente para medir a evolução do volume de líquido no olho como uma medida substituta da pressão. Ele pode ser usado ao longo de um período de 24 horas para monitorar padrões de pressão e de comunicação de dados sem fios a um dispositivo de gravação usado ao redor do pescoço do usuário.
Uma inovação chave com as lentes é a capacidade adicional para alternar entre a visão ampliada e regular, através de um par complementar de óculos. Os óculos movidos a bateria vão usar a tecnologia LCD para assistir o movimento do olho e uma piscadela simples podem alterar sua polarização e determinar se a luz que entra é ampliada ou não.
A capacidade para aumentar selectivamente a sua visão torna a concepção do conjunto de vidro e de lente mais adequado para a vida diária. Uma piscadela estratégica permitirá aos usuários manter um olho em sua periferia, como carros se aproximando deles como eles atravessar uma rua, ao mesmo tempo, ser capaz de zoom in e reconhecer os rostos dos que os rodeiam.
A equipe desenvolveu sua tecnologia em lentes esclerais, que têm uma maior espessura e diâmetro, tornando-os mais comumente utilizado para fins especiais cuidados com os olhos. O desafio que estas lentes trazem consigo, no entanto, é o conforto, uma vez que impedem a quantidade de oxigénio a atingir o olho.
O protótipo mais recente, revelado pela equipe, superou este desafio através da introdução de canais de ar para ajudar o fluxo de oxigênio para o olho. Mas a equipe espera melhorar ainda mais esta vez ainda por desenvolver uma solução para lentes de contato saturada com oxigênio, que pode ser armazenado em um reservatório na parte de trás da lente e liberado lentamente nos olhos
As lentes foram apenas testado em um punhado de seres humanos para testar para o conforto, com a maior parte da investigação realizada até à data no laboratório utilizando um modelo de olho químico. Mas ensaios mais humanos estão nos cartões com o objetivo eventual de contatos diários para ajudar os deficientes visuais.

"Queremos que ele se mova na direção de um auxiliar de visão de mundo real", diz Tremblay.

Estas não são as primeiras lentes de contato inteligentes. Outros protótipos foram desenvolvidos para monitorar, bem como melhorar, a saúde em ambos os olhos e por todo o corpo.

"O olho é a janela para muitos estados de doença", diz Bailey, que acredita que as lentes de contato são o futuro para o cuidado dos olhos, tanto em termos de utilização clínica e gestão de estilo de vida. Mais de 30 milhões de pessoas usam lentes de contato nos Estados Unidos sozinho, de acordo com os Centros de Controle de Doenças, o que significa que eles poderiam ser um caminho não-invasivo para a gestão da saúde - seja cegueira progressão ou até mesmo insulina ou álcool monitoramento do nível.

Fonte: Portal do Holanda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte