Smit usa ‘cábria’ para desenterrar rebocador no fundo do Rio Amazonas, em Óbidos

Imagem captada por sonda mostrou que o rebocador está apenas com a proa e o fundo descobertos, o que dificulta que a embarcação seja arrastada para uma área mais rasa.

O plano de salvatagem do rebocador CXX, da Bertolini Transportes, segue em execução no município de Óbidos, no oeste do Pará. Imagem captada por sonda mostrou que a embarcação está com o fundo para cima e cerca de 80% cobertos por terra.

Segundo informações da Capitania Fluvial de Santarém, que está com equipe no local acompanhando os trabalhos, o rebocador está enterrado em uma posição diagonal, somente com a proa e o fundo para fora.

O comandante da Capitania Fluvial, capitão Ricardo Barbosa informou que a cábria trazida pela empresa Smit já foi utilizada em uma tentativa de desenterrar o rebocador para que se tivesse uma imagem mais precisa, devido à grande quantidade de sedimentos que aumenta o risco de despedaçar a embarcação.

Ainda segundo o comandante, os trabalhos agora estão concentrados em cavar o fundo do rio ao redor do rebocador utilizando a própria cábria. Essa etapa ainda deve se arrastar por mais dois dias. Depois, será realizada uma reunião com representantes de órgãos de segurança para avaliar a operação.

Via G1 Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte