Em Manaus Filho é suspeito de matar pai com pedrada em Manaus: 'Não tem perdão', diz irmão

Filho teria agredido pai com pedra no bairro Jorge Teixeira.

Gustavo Vieira Lima trabalhava com materiais reciclados e tinha 58 anos (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Gustavo Vieira Lima trabalhava com materiais reciclados e tinha 58 anos (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um homem é suspeito de matar o pai com uma pedrada na cabeça, na madrugada desta sexta-feira (10), na frente da sua residência na Zona Leste de Manaus.

 O sucateiro Gustavo Vieira Lima, de 58 anos, tentava conter o filho Denis Dakian Moreira Lima, de 38 anos, que estaria embriagado. Houve uma discussão entre eles em via pública no loteamento João Paulo, no bairro Jorge Teixeira. O suspeito era filho mais velho da vítima e está foragido. "Não tem perdão", disse um irmão da vítima.

Segundo David Moreira Lima, de 25 anos, que é irmão do suspeito, o pai foi conter o filho mais velho que estava sob efeito de bebidas alcoólicas depois de ser acionado por uma vizinha.

"Nós moramos em um sítio no ramal do Brasileirinho e meu irmão mora sozinho no loteamento João Paulo. Uma vizinha ligou, por volta de 1h, dizendo que o Denis estava em um bar e tinha tido o celular roubado.

 Ele estava alterado e querendo bater nas pessoas. Meu pai foi até casa dele para contê-lo. Quando chegou na casa os dois discutiram porque meu pai queria que ele fosse para casa dormir e o Denis não queria. Ele pegou uma pedra e meteu na cabeça do nosso pai. Os vizinhos viram pela janela", relatou o sucateiro David Moreira.

Após ser atingido pela pedra, Gustavo Vieira ainda chegou andar em volta do próprio veículo e caiu na rua. O filho fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e quando os policiais chegaram ao local o sucateiro já estava morto.

"Nós dois trabalhamos com nosso pai. O Denis sempre foi muito violento, mas nunca tinha batido no nosso pai. Não temos dúvida que foi ele que matou o papai. O que ele fez não tem perdão. Espero que ele seja preso e pague pelo que fez", afirmou o filho da vítima.

O corpo de Gustavo Vieira foi resgatado pelo Instituto Médico-Legal (IML), que constatou em necrópsia que o sucateiro foi vítima de agressão física e causa da morte foi traumatismo craniano.
Os familiares registraram o homicídio no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O filho da vítima e suspeito do crime não havia sido localizado até manhã desta sexta-feira (10).

Por Adneison Severiano, G1 AM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte