Dois homens são presos por crime ambiental na comunidade Porto Alegre, em Santarém

Os homens foram pegos carregando uma sacola com quatro tracajás. Eles admitiram que os animais seriam comercializados. Os quelônios devem ser encaminhados à Semma.

Dois homens foram presos na manhã deste sábado (25) na Comunidade Porto Alegre, na região da Santarém Curuá-Una, oeste do Pará, por carregar uma sacola com quelônios. Eles foram pegos por uma guarnição do policiamento ambiental e rural, do destacamento de Boa Esperança, que fazia rondas no local.

Os homens, identificados como Vanderson Lira e Fabiano Pereira de Jesus, foram pegos em flagrante com quatro tracajás, e admitiram que os animais iam ser vendidos. Segundo a polícia, os homens confessaram que os animais eram pegos no mato e vendidos para os comunitários.

Ao serem encaminhados para a delegacia, constatou-se que Fabiano era foragido da penitenciária de Itaituba, onde cumpria a pena de 14 anos de prisão pelo crime de homicídio no município de Alenquer.
 Ele teria fugido após o benefício da saída temporária, há um ano. Foi expedido o mandado de recaptura, e por esse motivo Fabiano foi encaminhado para o Centro de Recuperação Sílvio Hall de Moura. Contra Vanderson Lima, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que permite que ele responda pelo crime em liberdade.

Os animais devem ser encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Via G1 Santarém


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte