Filme sobre Plano Real recua denúncias de corrupção para 1990.
Gustavo Franco presta depoimento para a CPI do Banestado, em trecho exclusivo do longa 'Real - O Plano Por Trás da História'. Confira.
Pedro Malan (Tato Gabus Mendes) e Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto), personagens do filme 'Real - O plano por trás da história'. (//Divulgação).
Em meio à Operação Lava-Jato, chega aos cinemas o filme Real – O Plano Por Trás da História, que recua as denúncias de corrupção para os anos 1990. Em trecho divulgado com exclusividade a VEJA, Gustavo Franco — um dos idealizadores da moeda atual — depõe na CPI do Banestado: “Fomos nós que avisamos ao Ministério Público sobre todas essas irregularidades”.
Real – O Plano Por Trás da História acompanha os bastidores do governo de Itamar Franco e a concepção do Plano Real, adotando o estilo “thriller político” manjado do cinema americano. Um jovem Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto), economista e futuro presidente do Banco Central, protagoniza o longa, que conta com outros personagens conhecidos da política brasileira, como Fernando Henrique Cardoso.
http://veja.abril.com.br
Comentários
Postar um comentário