Filme sobre Plano Real recua denúncias de corrupção para 1990.

Gustavo Franco presta depoimento para a CPI do Banestado, em trecho exclusivo do longa 'Real - O Plano Por Trás da História'. Confira.



Pedro Malan (Tato Gabus Mendes) e Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto), personagens do filme 'Real - O plano por trás da história'. (//Divulgação).


Em meio à Operação Lava-Jato, chega aos cinemas o filme Real – O Plano Por Trás da História, que recua as denúncias de corrupção para os anos 1990. Em trecho divulgado com exclusividade a VEJAGustavo Franco — um dos idealizadores da moeda atual — depõe na CPI do Banestado: “Fomos nós que avisamos ao Ministério Público sobre todas essas irregularidades”.

Real – O Plano Por Trás da História acompanha os bastidores do governo de Itamar Franco e a concepção do Plano Real, adotando o estilo “thriller político” manjado do cinema americano. Um jovem Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto), economista e futuro presidente do Banco Central, protagoniza o longa, que conta com outros personagens conhecidos da política brasileira, como Fernando Henrique Cardoso.

http://veja.abril.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte