Governo do Estado encerra concurso da Polícia Civil com a nomeação dos aprovados




O Governo do Estado nomeou, nesta quinta-feira, 22, os novos policiais civis que concluíram o Curso de Formação de Policiais Civis na Academia da Polícia Civil (Acadepol), última etapa do concurso público C-203 para os cargos de escrivão, investigador e papiloscopista policial.

A relação das pessoas nomeadas foi publicada na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE). Estiveram em disputa no concurso, que durou mais de um ano, 500 vagas para homens e mulheres, das quais 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopistas.

A relação das pessoas nomeadas foi publicada na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE). Estiveram em disputa no concurso, que durou mais de um ano, 500 vagas para homens e mulheres, das quais 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopistas.

Os novos policiais civis passaram por quatro meses de formação técnica e profissional na Acadepol. Com a nomeação, o próximo passo será a lotação dos novos servidores públicos nas unidades de Polícia Civil do estado. É quando eles saberão em que delegacias do interior irão trabalhar inicialmente. O concurso para cargos de escrivão, investigador e papiloscopista foi concluído no final do ano passado.

Também na edição de terça-feira (20) do Diário Oficial foi publicado o resultado provisório da classificação do Curso de Formação de Policial Civil, última fase do concurso C-202/2016, para cargo de delegado de Polícia. Ao todo, 149 candidatos concluíram com aprovação o Curso de Formação, conforme critérios de desempate constantes no Regimento Interno da Acadepol, responsável pelo curso, e no edital 01/2016, da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

No próximo dia 26, às 9 horas, será realizada a solenidade de formatura dos novos delegados de Polícia, no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, em Belém.

O curso de formação para os delegados de Polícia foi concluído no dia 15 deste mês, com a palestra do delegado geral do Pará, Rilmar Firmino, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba.

Durante o encontro, presidido pela diretora da Acadepol, delegada Marlise Tourão, o chefe da Polícia Civil paraense falou sobre gestão administrativa, operacional e disciplinar. Na palestra, o delegado geral destacou o exemplo que o delegado de Polícia Civil precisa repassar aos demais servidores da corporação em sua conduta profissional e sobre a liderança que vai exercer frente à equipe de trabalho.

"São atribuições do cargo de delegado, a quem cabe administrar a Unidade Policial, presidir o inquérito policial e a gestão disciplinar. Frisamos bem isso até porque o delegado é responsável por tudo", detalha Firmino. Ele salientou que essa liderança é fundamental para quem atua na atividade policial. "É uma profissão que exige dedicação, preparo técnico, físico e psicológico", frisou o delegado geral.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte