Gol passa a cobrar pela marcação de assentos no ato da compra do bilhete


Gol passa a cobrar pela marcação de assentos no ato da compra do bilhete.


 
 
 A Gol passou a cobrar pela marcação de assentos na hora da compra do bilhete. 
 
Agora, a marcação gratuita só será válida dentro do período de check-in, que começa a contar sete dias antes da data do voo. 
 
Quem quiser escolher o assento no ato da compra terá de pagar R$ 10 na Tarifa Light e R$ 20 na Promo. 
 
Esses valores valem tanto para os voos nacionais quanto internacionais. De acordo com a empresa, 65% dos bilhetes vendidos são da modalidade Light. 
 
A promo é uma nova tarifa. A mudança vale para bilhetes comprados a partir desta quinta-feira.

A Gol é a primeira companhia aérea, dentre as principais que realizam voos domésticos no país, a estabelecer a cobrança pela marcação de assento comum (que não seja mais espaçoso ou em lugares específicos) na classe econômica no ato da compra.

Esse procedimento já é comum entre as empresas de baixo custo que operam no exterior e entre algumas gigantes, como a espanhola Iberia. E, asim, como no caso da Gol, geralmente as taxas são cobradas de passageiros que compraram os bilhetes com as tarifas mais baixas e promocionais.

Membros das categorias mais altas dos programas de fidelidade e passageiros que pagaram as tarifas mais flexíveis (e mais caras, portanto), normalmente têm o direito de marcar o assento com antecedência sem custos.

 Segundo a Gol, a tarifa Promo terá bilhetes com até 30% de desconto em relação à menor praticada até então (Ligth) e todos os voos terão serviço de bordo, com bebidas não alcoólicas como refrigerante, suco, café e água, sem qualquer custo adicional.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a política de marcação de assentos é uma prerrogativa das companhias aéreas.

 Mas passageiros portadores de necessidades especiais, gestantes, acompanhados de crianças pequenas, crianças desacompanhadas e maiores de 60 anos têm prioridade nas poltronas da primeira fileira.

O anúncio da cobrança ocorre junto a uma reformulação geral das tarifas da companhia aérea. Confira as novas tarifas, nacionais e internacionais, clicando aqui.


por

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte