Homem morre e outro fica ferido após cabo romper durante reboque de barco, no AM


Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (6), em Tefé.



Acidente ocorreu quando embarcação era rebocada (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)acidente ocorreu quando embarcação era rebocada (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal) 

U m homem morreu e outro ficou ferido após um acidente com uma embarcação no Rio Solimões, em Tefé, a 523 km de Manaus, na manhã desta terça-feira (6). As vítimas foram atingidas por um cabo, que se rompeu durante uma manobra de reboque.

A informação foi confirmada pelo Comando do 9º Distrito Naval (Com9°DN) da Marinha do Brasil.
Segundo a corporação, o acidente ocorre durante o roboque de um barco monomotor. Ele estava sendo levado para o estaleiro, onde seria feita uma manutenção, quando um cabeamento se rompeu e atingiu as duas vítimas. 

 Cabo rompeu e atingiu duas vítimas (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)Cabo rompeu e atingiu duas vítimas (Foto: Fábio de Oliveira/Arquivo Pessoal)

Um operário, de 48 anos, morreu ao ser atingido no abdômen, além de ter as pernas quebradas. A outra pessoa foi levada para um hospital de Tefé. A Marinha não informou o estado de saúde da vítima.

A Marinha informou ainda que, ao tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe da Agência Fluvial de Tefé foi direcionada para apurar as informações e prestar o apoio necessário.

"Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente", informou o 9º Distrito Naval por meio de nota.

Via G1 Amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte