Santarém mantém índice de vacinação contra o sarampo acima da média nacional e estadual



A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) divulgou dados sobre o andamento da campanha de vacinação após a realização do Dia D, que ocorreu no dia 18 de agosto. A meta é vacinar até o dia 31 de agosto 23.750 crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. Atualmente, 12.065 pessoas já foram imunizadas contra o Sarampo e a poliomielite, o que representa um total de 51% de meta alcançada, número que ficam acima dos resultados obtidos no Estado Pará e em todo o país.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA), até as 12h desta segunda-feira, 20 de agosto, foram vacinadas 34% do público. Cerca de 490 mil crianças ainda não vacinaram. Antes do Dia D, somente 11% haviam tomado vacina.
No estado, a campanha foi antecipada e iniciou no dia 23 de julho, com a autorização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, mediante os argumentos epidemiológicos apresentados e o grande número de casos suspeitos em diversos municípios. Segundo o levantamento feito pela própria Sespa, aproximadamente 540 mil crianças ainda precisam receber as doses.
Em todo o Brasil, cerca de 4,5 milhões de crianças já foram vacinadas segundo o ministério da saúde. Apesar do avanço, o número representa apenas 40% do público alvo. O objetivo é vacinar 11 milhões. Para muitos os índices nacionais são considerados muitos baixos, uma vez que o próprio Ministério da Saúde esperava alcançar 60% após a realização do Dia D.

Weldon Luciano   Via Oestadonet
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte