Ministério Público pede a extinção da empresa Y. Yamada


O órgão moveu uma Ação Civil Pública para apurar as obrigações sociais da empresa e a presatação de contas da instituição nos últimos quatro anos.


 
A Fundação Yoshio Yamada é alvo de uma Ação Civil Pública (ACP) instaurada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O processo requer a extinção da empresa, devido a organização não estar prestando nenhum serviço público social ligado ao meio ambiente. Além disso, o processo requer a prestações de contas da empresa que, segundo o MPPA, não estão de acordo com a lei. O G1 tenta contato com a empresa.

Segundo a ação, a empresa não exerceu nenhuma das obrigações sociais durante os anos de 2014 a 2017. Nesse período, a empresa também esteve com pendências contábeis. Ainda de acordo com a ação, a Fundação Yoshio Yamada não possui condições de exercer suas atividades, devido a ausência de prestação de contas perante o Ministério Público.

A ACP visa também apurar a responsabilidade dos atuais gestores pelo desfazimento do patrimônio da entidade. Para isso, o MPPA requer a nomeação de um interventor para apurar a real situação financeira e patrimonial da Fundação, com o objetivo de apurar eventuais créditos e débitos da entidade.
 
G1 Pará 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte