Prisão que abalou Santarém fez um ano; condenado por pedofilia e abuso sexual, médico cumpre pena em Belém

Médico Álvaro Cardoso cumpre pena no centro de reeducação do Coqueiro, em Belem -

O juiz Alexandre Rizzi, da Primeira Vara Penal de Santarém,  condenou no dia 25 de outubro de 2017 o médico Álvaro Cardoso Magalhães denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de estupro de vulnerável e pedofilia, juntamente com Odete Fritz e Darliane dos Santos. No início de novembro a defesa do médico recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado, mas até o momento, o TJPA marcou o julgamento do recurso.

A sentença, ainda sob segredo de justiça, condenou o médico a 22 anos de reclusão e as duas mulheres a 14 anos de prisão, todas as penas a serem cumpridas em regime fechado.

Alvaro, Odete e Darliane foram presos no dia 5 de julho deste ano, por ocasião da operação Anjo da Guarda, desencadeada pela Delegacia da Mulher, Ministério Público e Polícia Civil, que comprovou a existência de um esquema de abuso sexual de menores em Santarém.

Os menores -  uma menina de três anos e uma bebê de três meses de idade- foram abusados sexualmente pelo médico e pelas duas mulheres, que marcavam encontro em motel usando aplicativo de celulares. O médico também colecionava filmes pornôs em seus equipamentos de informática e telefonia.

Fonte O Estadonet
Alvaro Cardoso cumpre prisão preventiva no Centro de Recuperação do Coqueiro, em Belém, e Odete e Derliane estão custodiadas na penitenciária feminina de Cucurunã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte