No Pará Chega a 11 o número de PMs assassinados nos primeiros meses de 2018

No último domingo, 11, dois policiais militares foram mortos e outro baleado em Belém. Associação que representa a categoria pede ações urgentes do estado.
                

Chega a 11 o número de policiais militares mortos nos primeiros meses de 2018 no Pará. No último domingo (11), dois PMs foram assassinados na Grande Belém. Durante a madrugada, o sargento Marinaldo Maia de Souza, de 50 anos, foi morto no bairro do Guamá. 

No mesmo dia, por volta de 23h, o cabo Deyvison Cesar Braga de Oliveira, 32 anos, foi assassinado no cruzamento da avenida Mário Covas com a Independência.

Na madrugada de domingo (11) o sargento Marinaldo Souza foi morto a tiros na porta de casa, no Guamá. Os bandidos roubaram a carteira e a arma do policial. A Policia Militar informou que um suspeito foi preso logo após a ação criminosa e guarnições da polícia continuam as buscas para prender os demais envolvidos.

Já o cabo Deyvison Cesar foi assassinado por volta de 23h30 de domingo (11) com vários tiros na avenida Mário Covas com a Independência. Ele estava em um carro particular quando homens armados chegaram em outro carro atirando. O corpo do PM foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Militar informou que as circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil. O militar atuava na corporação há 12 anos e atualmente fazia parte do efetivo do Comando de Policiamento da Região Metropolina, através do 6°Batalhão. Guarnições da PM fazem rondas para prender os criminosos.
 
Ainda no domingo, outro militar foi baleado de raspão quando a guarnição da 2°Cia, do 20° Batalhão fazia rondas pela praça Princesa Isabel. O disparo atingiu o colete balístico do policial, que ainda assim, foi encaminhado para o hospital e em seguida, liberado. O caso está sendo apurado.

Diante dos casos de violência contra policiais, a Associação de Cabos e Soldados, que representa a categoria, pede ações concretas do estado.

“Os policiais estão sendo vítimas da criminalidade. O crime vem aumentando cada dia mais no nosso estado. O crime organizado está plantado dentro do estado do Pará e nós não estamos vendo ação nenhuma por parte do Governo do Estado. O que o Governo pensa em fazer pra resolver essa situação?”, questiona Francisco Xavier, da Associação de Cabos e Soldados da PM. 

Via G1 Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte